A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Vassouras a um passo de se tornar uma Cidade Digital

Serão construídos 17 km de fibra óptica com internet de alta capacidade que irá interligar os órgãos públicos e oferecer pontos de acesso gratuito de internet


“Vassouras em breve será uma cidade digital”. Este foi o anúncio do prefeito Severino Dias, após sua equipe de trabalho finalizar os últimos detalhes para a implantação do projeto na principal cidade do Vale do Café. 

A reunião aconteceu no dia 22 de agosto com o secretário Geral de Governo e Planejamento, Geovanni Dornelas, as equipes do Departamento de Tecnologia da Informação e Projete com os representantes da empresa executora, Ziva Tecnologia e Soluções. Durante a reunião de trabalho foi analisado, entre outros temas, a logística e os pontos estratégicos para o início das obras. 

No dia seguinte à reunião os primeiros equipamentos para o início das obras já chegaram ao Município. O projeto elaborado pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Vassouras prevê a construção de 17 km de fibra óptica com internet de alta capacidade que irá interligar os órgãos públicos locais e oferecer pontos de acesso gratuito de internet à população.

Essa infraestrutura, realizada com recursos federais, traz uma série de benefícios para a administração municipal e para a comunidade, como a modernizar a gestão e a oferta de serviços à população, ampliar a transparência das contas públicas e promover a inclusão digital, além da oferta de pontos de acesso gratuito à internet em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Em Vassouras, os pontos de acesso serão nos três principais atrativos turísticos da cidade: a Praça Barão de Campo Belo, Parque do Trabalhador e Mirante Imperial, além de mais 15 pontos entre os Bairros do Grecco, passando pelo centro da cidade até o Bairro Carvalheira.

Durante a implantação do programa, o Ministério das Comunicações disponibiliza aplicativos e capacita servidores municipais para o uso e gestão da rede. Com isso, as prefeituras podem oferecer (ou melhorar) serviços on-line como emissão de guias e certidões, matrículas na rede de ensino e agendamento de consultas.

- O projeto Cidade Digitais vai levar nossa cidade a um novo patamar em tecnologia. Vamos melhorar e agilizar os serviços públicos e o acesso da população a estes serviços. O projeto também vai permitir internet gratuita em vários pontos da cidade e nos pontos turísticos. Este é um avanço sem precedentes em Vassouras – destacou o prefeito Severino Dias

Nenhum comentário: