A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Centro de Oncologia de Três Rios atende a 3 mil pacientes da região

Nesta terça-feira (05), o prefeito de Três Rios, Josimar Salles, visitou mais uma vez as instalações do Serviço Adicional de Oncologia Clínica de Três Rios, que funciona na Vila Isabel. A unidade de saúde, inaugurada em dezembro de 2017, é referência em tratamento quimioterápico de alta complexidade na região.
Acompanhado da secretária de Saúde, Alessandra Ferreira, e da coordenadora do Centro de Oncologia, Ana Paula Ribeiro, o prefeito Josimar Salles conferiu
de perto o atendimento aos pacientes com câncer do Sistema Único de Saúde (SUS). Na unidade de saúde, 300 pacientes realizam tratamento de quimioterapia e hormonoterapia. São moradores de Três Rios, Areal, Com. Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Sapucaia e outras cidades. Além disso, a clínica atende a três mil pacientes que realizam o controle da doença.
Um dos pacientes do Centro de Oncologia de Três Rios é Wilson Paiva. Morador de Areal, ele foi
detectado com câncer de próstata há três anos. "Nos primeiros anos, realizei o tratamento em Vassouras. Era uma rotina muito cansativa, pois saía de madrugada com o carro da Prefeitura e só voltava às cinco horas da tarde. Com a implantação da unidade em Três Rios, ficou muito mais perto e o transporte mais rápido. Atualmente, venho à unidade uma vez por mês para realizar a consulta e receber os medicamentos. O atendimento é ótimo, os profissionais tratam os pacientes com muito carinho", disse.
Com um equipe competente e humana, e estrutura de qualidade, o Centro de Oncologia de Três Rios realiza desde a primeira consulta até o encaminhamento para cirurgias no Hospital Universitário de Vassouras. No local, os pacientes quando chegam recebem um café da manhã e são atendidos por uma equipe multidisciplinar. A unidade conta com 12 cadeiras de quimioterapia, consultórios e uma sala de estabilização.
"O Centro de Oncologia é uma das mais importantes conquistas do governo, que traz dignidade para aqueles que necessitam do tratamento contra o câncer. Hoje, os pacientes de Três Rios e das cidades vizinhas têm acesso a um serviço de saúde de qualidade e podem realizar o tratamento mais próximo de casa, não necessitando fazer longas e cansativas viagens para se tratarem. Agradeço a toda equipe da Secretaria de Saúde e aos profissionais que realizam um excelente trabalho, acolhedor e humano. Agradeço também à Fundação Severino Sombra e ao Hospital de Vassouras, na pessoa do presidente da Fundação, Marco Capute, ao Ministério da Saúde, à Secretaria Estadual de saúde e a todas as pessoas que contribuem para a realização deste serviço tão importante", destacou o prefeito Josimar Salles.

Nenhum comentário: