A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Saúde com mais qualidade e a melhor tecnologia a favor do ser humano.


Prefeitura de Miguel Pereira amplia serviço de radiologia digital no Hospital Municipal Luiz Gonzaga

A prefeitura de Miguel Pereira realizou mais um investimento a favor da vida, desta vez, com a gestão do prefeito André Português promovendo a ampliação dos serviços de Radiologia Digital através do sistema PACS (Picture Archiving and Communication System) - Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens, prestados no Hospital Municipal Luiz Gonzaga. 

Implantado no dia 13, o aparelho passa a integrar a grade de serviços ofertados pelo governo ao hospital do município. 

O sistema consiste na digitalização da imagem captada pelo equipamento de Raio X, que é imediatamente disponibilizada em todos os terminais do hospital. Este sistema oferece entre outras vantagens: imagens em padrão digital, otimização do tempo de atendimento e economia com filmes e produtos químicos. O paciente é consultado e encaminhado ao setor de radiologia, ao retornar para o consultório, o médico já tem em seu computador as imagens do exame em alta definição e em tempo real. 

O investimento é mais um esforço do prefeito André Português para que o município ofereça saúde com qualidade e sempre em favor da vida. 

“Estamos num processo de melhoria contínua na saúde. Ao implantar novos serviços como este de alta qualidade, estamos facilitando a vida dos nossos profissionais e permitindo ao paciente acesso ao que há de melhor em tecnologia a favor do ser humano”, declarou o prefeito. 

Com a implantação do sistema digital via PACS para os exames radiológicos do pronto socorro do Hospital Municipal Luiz Gonzaga, o município está fazendo uma economia de 70% nos custos em relação aos filmes e produtos químicos que eram utilizados no modelo convencional. No caso dos pacientes oriundos dos postos de saúde da rede pública, estes continuam realizando seus exames normalmente no formato analógico impresso.

Nenhum comentário: