A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Estado e Prefeitura de Volta Redonda inauguram Arena Esportiva


Objetivo é promover a qualidade de vida da população através do esporte
                                                          Foto: Carlos Magno
O governador Wilson Witzel participou, no sábado (9/02), da inauguração da Arena Esportiva Municipal em Volta Redonda. A obra, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, tem como objetivo promover a qualidade de vida da população, com foco no incentivo ao esporte na cidade e no Sul Fluminense.

- A Arena é fundamental para o desenvolvimento do esporte na região. É uma arena de qualidade internacional e que vai possibilitar que o secretário Felipe Burnier e o prefeito Samuca tragam competições para cá. E nós, inclusive, vamos estimular as competições interescolares – disse Witzel.

No seu discurso de inauguração, o governador sugeriu que a Arena Esportiva receba o nome de Arthur Vinícius, nascido em Volta Redonda e uma das 10 vítimas do incêndio do CT do Flamengo.

- É uma sugestão minha num momento de dor de todos nós e da família. Esses garotos morreram sonhando e serão sempre lembrados aqui nessa Arena, através do Arthur Vinicius – afirmou o governador.

A inauguração, aberta à população, contou com uma programação especial. Durante o evento foram promovidos treinos abertos de equipes de corrida, apresentação de luta e de capoeira, além de atividades recreativas.

- Estou muito emocionado, esse é um momento especial e, ao mesmo tempo, triste para todos nós. Vamos nos organizar em conjunto para trazer grandes eventos para Volta Redonda – disse o secretário de Esporte e Lazer e Juventude, Felipe Burnier.

Localizada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, a Arena Esportiva Municipal passou por obras, recebendo serviços de pintura, implantação de gramados, jardinagem, reparos de tampas, bueiros, banheiros e vestiários, acabamentos e limpeza geral.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da Arena para o esporte da cidade e região.

- Volta Redonda conta, agora, com um excelente equipamento público para a formação de futuros atletas, com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do esporte olímpico – concluiu.


Nenhum comentário: