A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 31 de agosto de 2019

Resultado de uma gestão eficiente e com foco no ápice do desenvolvimento do município.

Fábrica de Chocolate Lugano e Cerveja Rasen Bier, ambas de Gramado, vão se instalar em Miguel Pereira. Pedido foi feito pelo prefeito André Português e  governador Wiltzel. 



Em tempos de um cenário nacional de dificuldades econômicas, a cidade de Miguel Pereira novamente sobressai em promover ações política que vão gerar benefícios a população, desta vez, na de geração de emprego e rendas, com mais duas empresas anunciando que vão se instalar no município: a Chocolates Lugano que desde 1976 faz sucesso em Gramado e cervejaria Rasen Bier, ambas do grupo Lugano. O convite para que as empresas se instalem no município ocorreu nesta semana,
no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e foi pelo prefeito André Português e o governador Wlson Wiltzel. A reunião contou também com a presença do proprietário do Grupo Lugano, Guilherme Luz e o presidente do Gramado Tour, Edson Néspolo.

Atuando no mercado há mais de 43 anos e com marca consolidada no setor, a Chocolates Lugano, que está presente em outros 13 estados do país, chega ao Rio de Janeiro
pela primeira vez e para instalar uma unidade fabril e loja em Miguel Pereira. A promessa é um investimento de mais de R$ 5 milhões para instalação da fábrica, com vertente artesanal, no município. 

Com 11 anos a completar de mercado, a cervejaria Rasen Bier, de propriedade do grupo Lugano, também irá promover investimento de uma unidade fabril na cidade e loja temática para trazer a essência da cultura alemã ao estado e municípios do interior. 

A expectativa é de que, com as instalações dos futuros empreendimentos, sejam gerados centenas de novos postos de trabalho no município. O anúncio para início das obras de instalação das empresas deve ser feito nos próximos dias. 

Na reunião, Witzel reafirmou a importância do trabalho do prefeito para o progresso do turismo em Miguel Pereira e no estado. “André Português é um gestor dinâmico, tem uma visão de futuro que irá projetar Miguel Pereira como um dos melhores destinos para o lazer, cultura e hospedagem. Parabenizo o prefeito e sua equipe por mais uma ação de sucesso para o sul fluminense” afirmou o governador. 

No encontro, além do pedido para instalação de uma unidade das empresas, o prefeito André Português aproveitou o momento para convidar o presidente da Gramado Tour, Edson Néspolo para visitar Miguel Pereira e ajudar na organização das festividades natalinas no município. "Queremos fazer um natal incrível. Estamos planejando o melhor evento para celebrar as festividades de dezembro ” afirmou André Português. 

Com o anúncio para instalação das empresas, Miguel Pereira continua despontando para região e estado, como um município forte e em pleno crescimento, resultado de uma gestão eficiente e com foco no ápice do desenvolvimento. Tanto que, a administração de André Português encerra o mês de agosto com saldo positivo no quesito obras, educação, saúde, esportes, infraestrutura e investimentos em muitas outras as áreas da cidade. As conquistas vieram de muitas formas: por meio de recursos próprios, emendas parlamentares, iniciativa privada e governos do estado e federal. 











Nenhum comentário: