A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

A 1ª Festa Popular de outras mais que estão por vir


Junto com amigos, iniciativa privada e apoio da prefeitura, Jeovane Lomeu organizou 1ª Festa Popular do Santa Amália.

O evento foi de pequeno porte, mas com muita animação, vários shows e sem registro de confusão. Assim aconteceu a 1ª Festa Popular do bairro Santa Amália, em Vassouras. Promovida pelo vereador Jeovane Lomeu, a festa acorreu nos dias 16,17 e 18 de agosto, esquentando as noites de sexta-feira, sábado e domingo. 

A estrutura do evento ficou montada na entrada do bairro e contou com barracas de comidas típicas, banheiros químicos e segurança. Além das guloseimas, o evento ofereceu atrações musicais com participações de bandas locais e da região. A organização da festa também abriu espaço para a cultura com as Folias de Reis e apresentação de escolas de Capoeira. 

O evento, que teve a inovação de tudo custar o valor de 3.00, teve inicio na sexta-feira, dia 16, apresentando as seguintes atrações: Capoeira do Professor Marquinho e logo após o grupo Efikacia que abriu as noites de shows no palco.No sábado, as apresentações ficaram por conta do Encontro de Folias do Guaribu, a Folia descendentes de Davi e a famosa DDD. Coroando o dia de atrações, o cantor Patrick Lourenço e banda, fechou a noite do evento se apresentando no palco. No domingo, ultimo dia da festa, se apresentaram Caçarola Samba
Show e fechando a festa o forrozão com Pegada Xique que atraiu e embalou um público, cuja média acima do esperado. 

Idealizador do evento, Lomeu garante estar satisfeito com o resultado da 1ª festa na comunidade. 

“O evento foi um sucesso, muita gente participando, todo
mundo 
em paz e as famílias vindo para curtir a festa. Foi um prazer ver as pessoas se divertindo, gastando pouco em uma festa de pequeno porte, mas com grandes atrações. As festas deste período têm benefícios significativos proporcionam lazer, entretenimento, é uma das alavancas da economia da cidade, aquecendo o comércio, isso contribui para o aumento da
arrecadação e promove o “giro” da economia. Com a realização da 1ª Festa Popular do bairro Santa Amália, buscamos dar a nossa parcela de contribuição neste sentido”, frisa ele, deixando agradecimentos ao prefeito Severino Dias, a secretários municipais e agentes de setores envolvidos, bem como a Polícia Militar e a Guarda Municipal. 

De acordo com Lomeu, a intenção é promover festas itinerantes nas comunidades do município. Ele garante que a ideia já existia, mas cresceu com o sucesso e aceitação da 1ª Festa Popular no Santa Amália. 

“Nosso objetivo não é somente levar festas, mas também cultura e a tradição para as comunidades, dentro de um agregado de ações. Levando também alegria à população, incentivando o mercado informal, reunindo as famílias e amigos nos locais onde moram para curtir e dançar ao som dos artistas locais e regionais. Estamos trabalhando para contemplar o maior número de comunidades”, encerra o Lomeu, com agradecimentos a toda comunidade do Santa Amália e as adjacências que curtiram a festa.

Se a cidade tinha carência de um idealizador de festas, Jeovane Lomeu demonstra que está com disposição de assumir o posto. É por iniciativas dele que acontece eventos como participação do Bloco do Urubu no carnaval do município, a Festa da Nação Rubro Negra, festividades diversas no Diagonal Bar e agora a 1ª Festa Popular que veio para ficar. Agora é aguardar os dias seguintes e próxima festa a ser realizada por Jeovane Lomeu, já rotulado como homem festeiro da cidade.

Nenhum comentário: