A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Kolina é campeão da oitava Copa XV de Novembro


Torneio já é tradicional no espaço de esporte e lazer

Dia 25 de agosto, domingo, aconteceu a grande final da oitava edição da Copa de Futebol XV de Novembro. O Kolina, time que já vinha a algum tempo tentando o título, sagrou-se campeão em partida bem disputada com a equipe de Barão de Vassouras.

Este ano, participaram do torneio quatorze times tradicionais do município: Quinze de Novembro (promotor do evento), Ajax, Massambará, Juventude, Kolina, Brasa, Represa, América da Bacia de Pedra, América do Morro da Vaca, Colômbia, Serve Bem, Tinguá, Barão e Prumo.

O torneio, que contou com o apoio da Prefeitura de Vassouras na premiação e árbitros, foi organizado por Marcelo, Edinho e Miquinha. O troféu levou o nome de Lilão, em homenagem a um grande jogador do “XV de Novembro”, hoje aposentado. Pra quem não o conhece, Lilão é Seu José Marins, morador do Melo Afonso. Hoje, com 86 anos de idade, ele teve que pendurar as chuteiras, mas a paixão pelo futebol continua firme e forte, com o entusiasmo de sempre.

Atualmente, em Vassouras, é crescente o apoio da administração municipal nesta área e existe, como consequência, uma participação bem maior da comunidade em atividades esportivas, desde uma simples caminhada, corridas, exercícios ao ar livre, skate, patinação ou jogos, o “vôlei de rua” e, como não poderia deixar de ser, o brasileiríssimo futebol.

Segundo o Prefeito Severino Dias, esse é um bom sinal, resultado da consolidação de hábitos mais saudáveis: “Vassouras hoje tem tudo para atender à população em atividades esportivas, tanto na sede quanto em alguns distritos, que já foram contemplados. É importante saber que nossa cidade trabalha, e trabalha muito, mas a vida também deve ser feita de lazer, diversão e a prática esportiva, trazendo com ela coisas bem importantes, como a saúde, o bem estar e a alegria”, afirma.

Nenhum comentário: