A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Em Vassouras, meio político já mira em 2020 e nomes para corrida à prefeitura começam surgir

Vereadores Jonas Chaves e Fábio Coelho, de oposição a Severino Dias, poderão formar chapa de prefeito e vice no ano que vem. 


Com as eleições de 2020 se aproximando, em várias cidades da região, a verdade é que o meio político também já faz suas prospecções para a próxima corrida eleitoral e já há um desenho de como será a disputa no ano que vem. 

Em Vassouras, cidade de acirradas disputas e de surpresas nas urnas, dois vereadores com capilaridade eleitoral e de oposição a administração de Severino Dias, poderão formar uma forte chapa de prefeito e vice no ano que vem, são eles: Jonas Chaves e Fábio Coelho, ambos em primeiro mandato. O anuncio das pré-candidaturas foi feito, nesta segunda-feira, 26, durante a sessão da Câmara de Vereadores. 

Com um mandato independente, Jonas justifica que sua decisão de disputar a prefeitura em 2020 é motivada por apelos de amigos, populares, lideranças partidárias, líderes de comunidades e por não concordar com a política da atual gestão. 

“O grande problema da classe política, de modo geral, é não ouvir os anseios da população. Vassouras precisa de uma mudança e só se muda o projeto com pessoas diferentes. Queremos aproximar a população do processo político que está tão desacreditado, despertar o interesse pela discussão da cidade que queremos para morar e viver. O município merece uma gestão que saiba definir suas prioridades e saiba executar suas políticas públicas, principalmente, para aqueles que mais precisam. Eles precisam ter voz e vez”, disse Jonas, que fez convite antecipado para Fábio Coelho compor de vice-prefeito em sua eventual candidatura de prefeito. 

Jonas reconhece as dificuldades de uma disputa eleitoral para o cargo de prefeito, mas garante está muito animado e que não vai esmorecer da ideia. 

“Estou ciente dos desafios e das dificuldades de uma candidatura de prefeito. Sei que a caminhada é árdua e longa, mas estou muito animado. Vamos trabalhar para construir um grupo forte e competitivo. A intenção é ter uma chapa composta com uma coligação consolidada, mas pensando antes de tudo no melhor para população”, disse o vereador, acrescentando. “Neste momento, o projeto é eu ser cabeça de chapa e Fábio Coelho como vice”, admite Jonas.