A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Secretaria de Agricultura promete sucesso na 3ª edição do Barra Green.

Evento tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar do município.

Com uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Barra do Piraí, será realizado, neste sábado, 14, a III Feira Orgânica “Barra Green”. O evento tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar do município, visando também às apresentações de alimentos orgânicos e agroecológicos. A mostra acontece na Esquina do Pecado, no Centro, a partir das 8 horas.

De acordo com secretário de Agricultura, Espedito Monteiro de Almeida, aproximadamente 20 expositores estarão no evento colocando suas mercadorias à venda. “Teremos também um estande de uma importante drogaria da cidade, aferindo pressão e glicose, e um estande da Secretaria de Agricultura atendendo à população em geral”, informa Monteiro, acrescentando que, a feira também terá a execução de músicas de época, voltadas para o homem do campo, e cinco expositores de artesanatos.

Ainda segundo o titular da pasta, os benefícios da feira é mostrar como os alimentos orgânicos e agroecológicos podem levar saúde para a mesa da população, e também como pode gerar renda e riqueza para os produtores do município.

Nas edições já ocorridas no município, a
Feira Orgânica “Barra Green” foi bastante prestigiada com presença de moradores da cidade e cidades circunvizinhas.

Nenhum comentário: