A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Varre-Sai promove seminário de turismo rural

Grande produtor de café, município poderá ter apoio da Seappa para o agroturismo


Na última sexta-feira (26), representando o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio (Seappa), Eduardo Lopes, o coordenador de turismo rural, Pablo Kling, participou de seminário de turismo rural em Varre-Sai, município do Noroeste Fluminense. Durante a palestra, ele mostrou a importância e os benefícios de se desenvolver o turismo rural na região.

“A Seappa tem a visão de que fortalecer os produtos e serviços das áreas rurais é fundamental para o seu desenvolvimento socioeconômico. Para isso é necessário que os municípios com vocação para a agropecuária promovam seminários e workshops visando sensibilizar os produtores da importância de capacitação para o turismo rural e o impacto positivo que ele pode proporcionar”, disse Kling.

Para o secretário Eduardo Lopes, o município de Varre-Sai é forte na produção de café e merece destaque tanto para o setor quanto para o turismo rural da cidade e do estado. “Varre-Sai é um dos principais produtores de café no estado e suas propriedades de cultivo permitem, inclusive, investir no turismo rural local, o que poderá não somente trazer mais recursos para o município e para a região do Noroeste fluminense, com benefícios aos próprios agricultores familiares. Aliás, o agroturismo faz parte das metas do nosso governador Wilson Witzel. Podem contar com a Secretaria de Agricultura do estado para as eventuais demandas que houverem”, disse o secretário.

Estiveram presentes ao seminário o prefeito Silvestre Gorini; o secretário de gabinete Vinícius Dutra; o presidente da Câmara Municipal, Antônio Ferreira; o secretário de Turismo, Adriano Oliveira; a secretária de Assistência Social e Trabalho, Isabela Fabri; técnicos da Emater-RJ, e demais autoridades.

Nenhum comentário: