A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Importante passo para se consolidar como cidade universitária

Junto com Marco Capute, prefeito André Português lança pedra fundamental do campus Universitário de Miguel Pereira; evento teve também presença do governador Wilson Witzel e do ministro do STF Luiz Fux.
                                                         Fotos Paulo Vizeu
O município de Miguel Pereira vem vivendo, desde que André Português assumiu o comando da prefeitura, momentos de transformações, marcados por uma gestão de excelência e pelos investimentos que vêm sendo realizados nas diversas áreas da cidade. No último sábado, dia 10, o município voltou a ser o centro das atenções ao inaugurar a pedra fundamental do novo Campus Universitário de Miguel Pereira. O ato teve a participação do prefeito André Português, do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel e do presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, Marco Capute, e também contou com a presença do ministro do STF, Luiz Fux e de outras lideranças. 


A obra, que tem como previsão de início o primeiro semestre de 2020, será a nova sede da Faculdade de Miguel Pereira, que atualmente opera ao lado do terreno. Com um investimento de R$ 8 milhões, o prédio não só abrigará a unidade de ensino como também um campus avançado da Universidade de Vassouras, com um Hospital Escola. 

“Sob prerrogativas institucionais que temos por ser a única universidade da região, vamos trazer um campus de atuação aqui, onde poderemos desenvolver outros cursos. Queremos trazer a Medicina para ser praticada aqui”, disse o presidente da FUSVE, Marco Capute. 

O prefeito André Português abriu o cerimonial de lançamento muito emocionado. Lembrou da inauguração da faculdade, que hoje chega a seu terceiro vestibular. 

“Quando trouxemos a faculdade para Miguel Pereira, já sonhávamos com a medicina sendo praticada aqui. Preciso agradecer ao Capute, presidente da universidade, que não só comprou os 11 terrenos, mas compra meus sonhos e batalha ao meu lado para transformar nossa cidade. Quero que Miguel Pereira seja uma cidade universitária. Nós sabemos, existe uma cidade antes de entrar uma universidade e existe uma outra cidade quando vem o curso de Medicina”, declarou André. 

Com o campus pronto e em funcionamento, a expectativa é que atraia mil novos estudantes para Miguel Pereira, gerando em torno de 40 milhões de reais anuais em impostos. A previsão é que sejam gerados 300 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. 

Outra grande novidade é que o Campus Desembargador Paulo Cesar Salomão receberá ainda o curso Técnico de Enfermagem, sempre com o selo FUSVE de qualidade. Ainda este ano, o projeto do curso de Pedagogia será enviado para avaliação do MEC. A previsão é que a graduação seja oferecida aos interessados em 2020. 

Ao finalizar seu discurso, o ministro Luiz Fux parabenizou o prefeito por sua gestão de excelência e falou sobre o empenho em investir na educação, sendo a grande fórmula para a transformação de uma cidade. 

A cerimônia contou com a presença de importantes autoridades, como o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho, o vice-governador Cláudio Castro, além do secretário de Saúde do Estado, Edimar, Jackson Uchoa grande amigo da cidade, o secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, o chefe de Governo Cleiton Rodrigues, deputados e vereadores.



Nenhum comentário: