A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Secretário Eduardo Lopes participa do 30º aniversário do Hortomercado Municipal de Petrópolis

Município é considerado o principal polo produtor de produtos orgânicos do estado

No sábado (17), o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, participou em Petrópolis, na região serrana, da comemoração dos 30 anos do Hortomercado Municipal José Carneiro Dias, ao lado do prefeito Bernado Rossi, do vereador Antonio Brito e demais parlamentares, secretários do município, o supervisor do escritório da Emater, Leonardo Faver, e representantes do Sindicato Rural de Petrópolis.

"O hortomercado é importante para os produtores e todos os habitantes da cidade, garantindo emprego e renda e movendo a economia municipal. Uma das principais características deste hortomercado é ser referência em atividade sustentável com ênfase em segurança alimentar e o reaproveitamento dos produtos disponíveis. Mais que isso, o espaço já está se consolidando como importante polo gastronômico e de turismo rural para a região. Contem com a Secretaria de Estado de Agricultura para quaisquer demandas necessárias para o incremento deste hortomercado municipal. Parabéns ao prefeito Bernardo Rossi, aos secretários e vereadores e aos agricultores familiares", disse o secretário de agricultura estadual, Eduardo Lopes.

O secretário antecipou, ainda, que voltará à cidade para visitar toda a área produtiva, entre elas o Brejal, que tem se destacado pelo turismo rural. “Hoje, minha visita foi em relação, especificamente a esta comemoração, mas pretendo voltar para conhecer de perto, não apenas os produtores da região, como também toda a área produtiva da cidade e do turismo rural que presente e tem potencial na cidade”, destacou.

Na oportunidade, o secretário Eduardo Lopes foi agraciado com a moção congratulatória, na Câmara Municipal de Petrópolis em reconhecimento aos trabalhos que vêm prestando à frente da Secretaria de Estado de Agricultura

Nenhum comentário: