A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Para reforçar a atenção aos visitantes, Prefeitura lança projeto “Vassouras Amiga do Turista”

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, projeto é uma semente que vai render muitos bons frutos.

O município de Vassouras é um dos poucos do Rio de Janeiro a ter tantos pontos turísticos atrativos a visitações. Pensando em fortalecer o setor, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, comandada por Wanderson Farias, vem realizando um conjunto de ações para fomentar o turismo. Em mais uma ação ousada, a secretaria lançou nesta segunda-feira, dia 12, na Câmara Municipal, o projeto “Vassouras Amiga do Turista”. O objetivo é aprimorar o atendimento ao turista para qualificar sua experiência de estadia e visita na cidade.

Desde que Wanderson Farias assumir a pasta, a prefeitura tem trabalhado efetivamente pela valorização turística da cidade, tanto para moradores quanto para os visitantes. Uma das primeiras iniciativas de Wanderson foi fazer um levantamento dos principais atrativos de cada ponto da cidade, promovendo a valorização como produto turístico. A partir daí, novos projetos foram surgindo e sendo implementados, gerando resultados significativos. Tanto que a cidade tem recebido um número maior de turistas, os moradores estão freqüentando os principais pontos atrativos e comerciantes voltaram a investir no setor.

Para Wanderson, o projeto é importante, mais uma aposta de fortalecimento do setor e que vai gerar frutos. “É um projeto muito importante. Mais uma aposta do município para fortalecer o setor. Uma sementinha que ainda vai render muitos bons frutos”, disse o secretário.

Participaram do evento, que ofereceu palestras em quatro horários, os trabalhadores ligados direta e indiretamente ao turismo, como Guarda Municipal, Demutran, frentistas, taxistas, atendentes e guias de turismo, além do prefeito Severino Dias. Os participantes do evento, que contou apoio Sebrae e ACIAV, receberam adesivos para seus estabelecimentos, uma cartilha e uma camisa.

Nenhum comentário: