A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

domingo, 3 de setembro de 2017

Prefeitura realiza solenidade abrindo a Semana da Pátria

A prefeitura de Vassouras realizou, na manhã sexta-feira, dia 1º de setembro, o lançamento oficial das comemorações da Semana da Pátria, em alusão ao Dia da Independência, no dia 07 de Setembro. A solenidade ocorreu no Centro da Cidadania, onde fica a Prefeitura Municipal, contou com a presença do Prefeito Severino Dias, representantes das escolas municipais, estaduais e particulares de Vassouras.
Neste ano, a abertura contou com a apresentação das Escolas Municipais Magally Sayão e
Joaquim Pinto e Souza, do distrito Ipiranga.
Com essas atividades da Semana da Pátria, a prefeitura busca enaltecer no cidadão o patriotismo, que se faz imprescindível na luta de interesses comuns em beneficio do município e do país.
A Semana da Pátria será encerrada com a realização do Desfile no dia 07 de setembro- dia da Independência-, na Avenida Otávio Gomes.
Para o prefeito Severino, apesar do momento de crise que o Brasil ainda atravessa ninguém pode perder o amor à Pátria, devendo o sentimento patriótico ser estimulado principalmente junto às crianças e às novas gerações, além da propagação de princípios éticos e morais. “Precisamos conservar o patriotismo e repassar para as nossas crianças a importância dos atos cívicos, pois elas representam o futuro do nosso Município, Estado e do Nosso País. Ao participar deste tipo de comemoração, vivencio momentos de alegria e emoção”, disse ele.


Nenhum comentário: