A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Vassouras realiza o “Fórum Municipal de Educação”

Evento foi idealizado pela administração municipal para demonstrar a preocupação em dar atenção à área da Educação

A Prefeitura de Vassouras promoveu na terça-feira, dia 30, o “Fórum Municipal de Educação”. O evento, realizado no auditório da Universidade de Vassouras, com o tema “BNCC / PRÁTICAS DOCENTES – Uma Relação Possível”, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e trouxe um bom aperfeiçoamento para os professores da rede municipal.

O fórum foi idealizado pela administração municipal para demonstrar a preocupação em dar atenção à área da Educação, buscando não só um melhor nível de ensino, com mais qualidade de aprendizado para as crianças e adolescentes, mas também uma preparação de qualidade para os professores e educadores em geral. Tem ainda como objetivo fomentar uma participação maior e mais consciente dos alunos no próprio processo de aprendizagem. 

Sem uma boa preparação dos educadores, não há como esperar bons resultados na formação daqueles que vão gerir o futuro. A BNCC – Base Nacional Comum Curricular visa uma maior integração entre professores e alunos, bem como a extensão dessa relação ao ambiente e realidade onde vivem. 

A Secretaria de Educação destaca que tem investido a cada dia em seus profissionais, promovendo o diálogo e aperfeiçoamento de suas ações, alinhando teoria e prática às diretrizes da Base Comum Curricular e promovendo, através do fórum, a reflexão sobre as práticas pedagógicas, buscando sempre o aprimoramento na qualidade da Educação. 


Nenhum comentário: