A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Segunda edição da Copa Zico em Miguel Pereira tem 32 equipes inscritas.

Competição, que vai até dia 15 de setembro, atraiu atletas do município e das cidades vizinhas. 

Com 800 atletas inscritos na segunda edição da Copa Zico Miguel Pereira, o evento que começou neste dia 24 e atraiu um total de 32 equipes de toda a região, com arquibancada lotada de espectadores. 

Atletas de Vassouras, Mendes, Petrópolis, Paraíba do Sul e outras circunvizinhas, além dos times da cidade, preencheram todas as vagas, tornando o evento um sucesso. As 4 categorias, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, disputam durante quase um mês o título, com a presença de olheiros de times profissionais na platéia. 

Foi durante a Copa Zico que o grande craque dos gramados Vinicius Júnior, atual Real Madrid, foi descoberto. Em Miguel Pereira, na edição de 2018, cinco atletas foram selecionados para avaliações profissionais. O campeonato é uma excelente forma de se captar futuros jogadores para grandes times como Flamengo, Botafogo e Fluminense. 

Idealizador do projeto, Zico ficou entusiasmado com a popularidade da Copa no interior Sul Fluminense e prometeu no próximo ano estar presente. Por motivos de agenda, o ídolo não conseguirá visitar Miguel Pereira este ano, mas falou sobre a importância do esporte para crianças e jovens em uma visita do Prefeito da cidade, André Português. “Agradeço ao prefeito por acreditar em nosso projeto, já em segunda edição na cidade. Fico triste por não estar presente, tenho alguns compromissos no Japão, mas ao mesmo tempo muito feliz que a Copa Zico tem um sido grande no interior.” conta o Galinho de Quintino. 

Para André, eventos como o Copa Zico tem um significado especial. “Lidamos com a expectativa de 800 jovens, que sonham com uma carreira profissional e que através da Copa Zico podem ser avaliados. É uma grande oportunidade sediar um evento como esse em Miguel Pereira, para nós é uma grande honra.”, finalizou. 

O evento ocorre de 24 de agosto a 15 de setembro, com premiação em todas as categorias e jogos no Campo do Portela.



Nenhum comentário: