A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 17 de agosto de 2019

Um olhar sempre à frente

Com sucesso total do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019, Miguel Pereira mostra força promovendo a competição.
                                                          Fotos: Paulo Vizeu

Respirar esportes, gerar entretenimento e lazer á seus moradores e os turistas, tem feito Miguel Pereira ser também reconhecida como a cidade do esporte e foi justamente essas qualidades, além da determinação do prefeito André Português, que fez o município sediar, pelo segundo ano consecutivo, uma das etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019, da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Ao realizar a competição pela segunda vez, já tinha sediado o torneio em 2018, Miguel Pereira mostra força, aptidão e se credencia  para promover o evento em etapas futuras. 


O torneio deste ano, aconteceu de quinta-feira (8/8) a domingo (11/8), no Lago do Javary, cartão postal do município que é considerado o terceiro melhor clima do mundo. No local, a prefeitura montou uma arena com a capacidade ampliada para três mil pessoas. 
Sucesso de público e com participação de duplas de 14 países, o torneio movimentou a cidade nos três dias do circuito. A competição contou também com um polo gastronômico e música ao vivo, para que os torcedores pudessem aproveitar todo período na região da arena. A entrada para o evento foi gratuita. 

Competição reuniu duplas de 14 países 

Além dos times brasileiros estavam escritas duplas de dez países: Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, Japão, Moçambique, Noruega, República Tcheca e Venezuela. A competição contou com polo gastronômico muito bem equipado e com música ao vivo, para quem foi prestigiar o evento e não tivesse a necessidade de sair da arena onde estava ocorrendo os jogos. 

Com disputas alucinantes e lances incríveis, o Brasil levou a melhor e fez dobradinha, ganhou Ouro no masculino e no feminino para a etapa Brasil do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019. 

Campeões do Circuito mundial de Vôlei 2019 

Os irmãos Renato e Rafael faturaram o título do Miguel Pereira Open 2019 naipe masculino. O jogo final foi contra Arthur Lance e Adrielson. A vitória veio por 2x0, parciais de 21 x 19 e 24 x 22. “Estamos felizes de ganhar este campeonato juntos, é muito especial esta etapa” disse Rafael. Seu irmão Renato acrescentou “conseguimos dar nosso melhor aqui dentro, isso é o mais gratificante e só tenho a agradecer”. 

Andressa e Diana foram as grandes campeãs do Miguel Pereira Open 2019 naipe feminino. Elas venceram, também as brasileiras, Val e Victoria por 2 x 1, parciais de 21 x 14, 19 x 21 e 15 x 9. 

“Olha, foi uma emoção e a melhor que senti até hoje, minha primeira medalha de ouro no circuito mundial, quero agradecer todo mundo que trabalhou muito para que o evento acontecesse” disse Diana e Andressa e complementaram “sensação incrível é atmosfera toda, torcida, todo mundo que trabalhou neste evento que está impecável maravilhoso e adoramos estar aqui” dialogou Andressa. 

O governador Wilson Witzel 

O evento contou com a presença do governador do estado do Rio de Janeiro Wilson Witzel que falou de vários projetos de melhoria e demonstrou um carinho especial pela cidade de Miguel Pereira. “Evento fantástico, areia perfeita tem tudo para repetirmos mais vezes esse campeonato em Miguel Pereira a cidade se já se tornou uma referência no vôlei mundial. Assim como a cidade turística e o estado do Rio de Janeiro está investindo muito na região, na pavimentação da estrada, na ampliação do hospital não só em Miguel Pereira mais também estou olhando para Paty do Alferes, Vassouras, Rio das Flores então essa região e precisa de atenção. Miguel Pereira está puxando, está sendo uma locomotiva. É uma locomotiva de verdade que vai ter aqui a Maria Fumaça funcionando. O prefeito tem mostrado muita pujança no turismo, no desenvolvimento econômico uma gestão eficiente, e o governo do estado tem muito ajudar prefeitos que tem estas qualidades e principalmente agora que ele é prefeito vinte (20) é prefeito do PSC (Partido Social Cristão) fico muito feliz” disse o governador Wilson Witzel. 

Secretário de Turismo Alessandro Formiga 

“São duplas que vieram para engrandecer o evento que está sendo visto por vários países, isso para cidade é excelente, estamos tendo uma visibilidade muito grande, onde todos os atletas acharam sensacional a estrutura do evento, não tivemos uma reclamação. Um evento que todos aprovaram e a expectativas para o ano que vem é que tenhamos mais duplas participando” comentou o secretário.

Nenhum comentário: