A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Unidade da Rioprevidência vai atender a mais de 15 mil beneficiários de 15 municípios

A unidade da Rioprevidência em Barra do Piraí vai atender a mais de 15 mil servidores de 15 municípios da região Sul Fluminense. A agência do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro foi inaugurada na semana passada, 13, e contou com a presença do governador Wilson Witsel. A iniciativa, em trazer para o município barrense a sede regional partiu do prefeito Mario Esteves, que ofereceu espaço sem ônus para o estado pelos próximos anos. 

A superintende da agência da Rioprevidência em Barra do Piraí, Mariane Soares Mendes, explicou que o atendimento aos inativos, bem como a abertura de conta de ativos,ficarão mais rápidas para esta classe. “As atividades fins de pensões e demais serviços – como pensões por morte e demais atividades – estarão mais ágeis, não somente porque estamos, agora, em Barra do Piraí, mas porque os mecanismos estão em processo de melhorias”, disse. 

Já o presidente da autarquia Estadual, Sérgio Aureliano, frisa que a abertura do espaço “foi uma conquista para todos os servidores”.“Esperamos atender a mais de 15 mil pessoas de toda a região. Não foi uma troca de cidade, mas uma nova visão de amparo aos servidores ativos e inativos, que fazem da Rioprevidência uma das autarquias mais respeitadas no estado, pelos serviços de agilidade e respeito aos funcionários públicos do nosso estado”, completa Aureliano. 

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, enalteceu os serviços e equipamentos de Saúde – e, agora, de Previdência Social do município -, no mesmo prédio. “Focamos uma assistência em um só local. No primeiro andar, a Saúde; no segundo, a Previdência. Isso tudo porque nos envolvemos nos problemas das pessoas, e temos a intenção de modificá-los para melhor”, relembrou Mario Esteves. 

Já o governador Wilson Witzel foi enfático em “mexer na ferida da Previdência Social”, a comparando a uma “doença que ninguém vê, mas que precisa ser mexida”. Advogado, ele foi professor de Direito Previdenciário, e reconhece que, se todos os governos fossem corajosos, tocariam nesse tema que, pra ele, é “espinhoso”. 

“Temos uma Previdência em colapso. Se será a correta, ainda não sabemos. Mas, que precisava ser mexida, isso é fato. Todas as pessoas, desde a infância, deveriam ter a cultura de conhecerem o que é esse tema; eu aprendi aos 16 anos. Ela é necessária ao nosso futuro, desde a pública quanto a privada. Cuidar da Previdência é cuidar do futuro. Agradeço ao prefeito Mario Esteves, que se empenhou em ter essa unidade aqui na cidade, e a custo zero ao Governo do Estado”, enfatizou. 

Além de Barra do Piraí, a unidade da Rioprevidência vai atender aos aposentados, pensionistas e servidores ativos do estado dos municípios de Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda. A agência fica à rua Moreira dos Santos, nº768, 2º andar, sala 16, no Centro.

Nenhum comentário: