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quarta-feira, 13 de junho de 2018

Senador Eduardo Lopes participa da inauguração do Centro de Atendimento ao Motorista Uber em Madureira

Espaço teve investimento de R$ 2 milhões e pretende atender os parceiros da plataforma em toda a região
O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) participou, recentemente, da inauguração do Centro de Atendimento ao Motorista Parceiro Uber, em Madureira, na Zona Norte do Rio. O evento contou com a presença da diretoria do Uber, além de centenas de motoristas parceiros e de convidados. Com investimento de R$ 2 milhões, a nova filial da plataforma, a oitava inaugurada em toda a Grande Rio, pretende atender os motoristas que utilizam o aplicativo Uber na região. “Fui o
relator do Projeto de Lei que regulamenta o transporte por aplicativo. Quando na Câmara dos Deputados, muitos parlamentares tinham, na verdade, a ideia de restringir o uso do aplicativo, com propostas como a obrigatoriedade de propriedade do veículo; o uso de placa vermelha; determinar o número de carros com a plataforma Uber em funcionamento. Mas o nosso relatório usou o bom senso e procurou atender os dois lados, lembrou o senador.

O diretor-geral do Uber Brasil, Daniel Mangabeira, falou da importância do espaco: “A inauguração deste Centro de Atendimento demonstra o compromisso que a Uber tem com o Rio de Janeiro. É mais um espaço estratégico que deve funcionar para todos e que vai garantir a geração de renda e emprego a muitas pessoas e beneficiar suas famílias”, frisou.
Para ele, o senador Eduardo Lopes teve participação decisiva na aprovação do PLC 28/2017: “Foi a partir do relatório que o senador ajustou, com pontos mais flexíveis, que possibilitou a aprovação no Senado. Pudemos acompanhar a luta dele e do PRB em aprovar este PLC em Brasília. É bom para os motoristas, para o sistema e para quem utiliza o aplicativo”, comemorou Mangabeira.
De acordo com o gerente-geral, Henrique Weaver, somente no Rio de Janeiro, são 100 mil motoristas parceiros ativos, que passaram a receber atendimentos sobre diversos assuntos nos oito polos já existentes, mas ainda assim a demanda é muito grande para o número de profissionais disponíveis. “Ficamos satisfeitos com o apoio que o senador Eduardo Lopes nos deu. Isso beneficia não apenas os motoristas e suas famílias como todos os usuários, que muitas vezes deixam de utilizar o carro particular para solicitarem o Uber como meioHEN de transporte”, enfatizou.
A gerente da filial de Madureira, Luciana Nery, destacou o número de mulheres motoristas parceiras do Uber: “É bom vermos as mulheres presentes numa categoria de maioria masculina. E aqui, no Centro de Atendimento, nossa missão é fazer deste polo um espaço humanizado por excelência”. “Muito nos alegra que o projeto aprovado em Brasília tenha partido do senador Eduardo Lopes e que ajuda a manter nosso emprego e garantir o sustento de nossa família”, defendeu Vinicius Andrade, motorista com mais de oito mil viagens usando o aplicativo Uber. 
Segundo o senador Eduardo Lopes, o Estado do Rio tem que ser eficiente e o mercado, regularizar-se por si só. “Ajustamos o que era necessário para a devida aprovação do PLC 28/2017 em prol do uso da plataforma Uber. Muitos motoristas argumentavam que o uso do aplicativo não pagava imposto na cidade do Rio. No meu relatório, já estava previsto que os impostos e tributos devidos aos municípios fossem pagos, como o ISS”, disse. 
E concluiu: “O uso de aplicativos é uma realidade. O Uber é um serviço aprovado com alto índice de aceitação pelos consumidores, o Rio de Janeiro é, inclusive, a segunda praça mundial desta plataforma. Eu tenho o meu sentimento de dever cumprido em favor dos trabalhadores e dos consumidores.“ O Centro de Atendimento ao Motorista Parceiro Uber fica na Rua Dagmar da Fonseca 192, 2º andar, Madureira, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h30.

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