A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 26 de junho de 2018

Município de Vassouras ajusta a legislação de incentivos fiscais e concretiza atração de investimentos com geração de emprego e renda

Em reunião realizada no gabinete do prefeito no início do mês , foi assinado o Termo de Concessão de Uso de uma área de terras da prefeitura com a empresa CREC13. Tal medida viabiliza a expansão industrial da unidade localizada às margens da RJ-127 e possibilita a criação de novas vagas de emprego.
Severino Dias se mostrou positivo, “desde que assumimos o governo, a equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo vem trabalhando incansavelmente
para tornar o município de Vassouras mais atraente aos investimentos, em prol do desenvolvimento econômico, industrial e empresarial, além da geração de oportunidades, emprego e renda.Recentemente aprovamos a Lei Municipal nº 2.933, de 17 de novembro de 2017 e a Lei Municipal nº 2.979, de 02 de maio de 2018, que versam sobre os incentivos fiscais destinados às indústrias e hotéis de Vassouras. Sendo assim, Vassouras mostra que tem infraestrutura para atrair investimentos e fortalecer a economia local”, disse o prefeito.
Segundo o Consultor de Projetos Orlando Píccoli, o ambiente de negócios em Vassouras vem sendo tratado com muita seriedade e a expansão da CREC sintetiza o trabalho desenvolvido,“estamos colhendo os frutos do plano estratégico de atração de investimentos. É um trabalho de articulação do governo junto ao setor empresarial buscando o fortalecimento das empresas que já estão instaladas na cidade, bem como a atração de outras. Estamos no caminho certo e o momento é oportuno, tendo em vista a Convalidação dos incentivos fiscais que está por acontecer. Assim que o Estado do Rio estiver apto a conceder novos incentivos fiscais, estaremos na linha de frente em busca de oportunidades”, declarou.
Outras ações de desburocratização para facilitar a vida do contribuinte também podem ser destacadas, assim como a implantação do Sistema de Registro Integrado - Regin e o alvará online, que possibilitam a abertura ou alteração de uma empresa em nossa cidade em até 48hs,sendo os serviços prestados na Sala do Empreendedor e na Delegacia Regional da Junta Comercial, ambos no Centro da Cidadania, completou.


Nenhum comentário: