A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 12 de junho de 2018

“Temos que repensar o Brasil que queremos para o futuro”, afirma Eduardo Lopes


O senador Eduardo Lopes destacou na quarta-feira (06), a criação da Frente Parlamentar Mista Brasil 200, da qual é vice-presidente. Segundo ele, a frente visa discutir ações para devolver o Estado ao povo brasileiro. O evento aconteceu na Câmara dos Deputados e contou com a partição do pré-candidato à Presidência da República e fundador do movimento Brasil 200, Flávio Rocha.
A Frente prevê a redução do custo da máquina pública; o combate à corrupção e ao excesso de regulamentação governamental; o estímulo à competitividade; o fim de privilégios ou proteções; e a diminuição da carga tributária. O grupo conta com o apoio de 249 deputados e 29 senadores, além de empresários, acadêmicos e membros da sociedade civil. “O objetivo é devolver o Estado brasileiro ao seu real dono, que é o povo brasileiro, que é quem paga a conta e precisa de saúde de qualidade, e educação que prepare para o mercado de trabalho. É isso que nós pensamos e defendemos. Esse pensamento está totalmente de acordo com o pensamento do nosso presidenciável Flávio Rocha”, explicou o senador Eduardo Lopes.
Para o vice-presidente da Frente, os setores produtivos cortam gastos, as famílias fazem sacrifícios diversos para adequar seus orçamentos, mas a classe política e os altos escalões do serviço público agem como se tudo estivesse bem. Segundo Lopes, a conta precisa ser dividida entre todos. “Por isso precisamos cortar na nossa própria carne e propor uma reforma que seja boa para todos nós. Então, nós defendemos algumas reformas que eu considero não somente importantes, mas necessárias”, destacou.
O senador disse ainda que é preciso discutir e repensar o pacto federativo no Brasil e a carga tributária. “E como proposta do nosso presidenciável, vamos trabalhar defendendo o imposto único. E olha, eu digo “não” ao imposto de renda retido na fonte sobre o salário. Eu não concordo com esse imposto, que eu acho realmente uma covardia contra o trabalhador brasileiro” disse.
A Frente Parlamentar Mista Brasil 200 surgiu como um desdobramento do Movimento Brasil 200, lançado no início deste ano por empresários que propõem uma nova agenda política de desenvolvimento para o país.


Nenhum comentário: