A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Procon e Fazenda fiscalizam postos de combustíveis


Programa de Defesa do Consumidor monitorou alvarás e preços de gasolina para evitar abusos
                                                          Foto: Geraldo Gonçalves
O Programa Defesa do Consumidor (Procon), com apoio da Secretaria Municipal de Fazenda e Guarda Municipal fez uma vistoria em alguns postos de combustíveis de Volta Redonda, nos bairros Aterrado, Vila Mury, Niterói e Retiro, verificando a legalidade do funcionamento dos estabelecimentos e se houve aumentos nos preços praticados  na gasolina comum, diesel, álcool, e gasolina aditivada.
 De acordo com o coordenador do Programa Defesa do Consumidor (Procon), Alexandre Masse,  a vistoria  teve com principal objetivo mapear a situação dos postos de combustíveis. “Nós estamos dando continuidade a uma fiscalização que começou na última sexta-feira e prossegue nesta semana para defender o consumidor e não permitir abuso nos preços da gasolina neste momento crítico”, enfatizou o coordenador.
 O prefeito Samuca Silva, destacou os benefícios dessa fiscalização: “O Procon realmente tem que defender os interesses dos consumidores para que não haja nenhuma cobrança abusiva. Saber que eles estão praticando corretamente os preços é bom também para os postos de gasolina que ganharão a confiança dos seus clientes”, frisou.
 Postos vistoriados
A fiscalização constatou várias carretas descarregando combustível nos postos, vindos da Refinaria de Duque de Caxias e do depósito BR Petrobras na Vila Americana.  
Na fila para abastecer, o motorista Wilson Moia, 54 anos, elogiou o trabalho do Procon no município.“Muito justo essa fiscalização porque eles não podem aproveitar essa falta temporária para aumentar os preços”, comparou.
 Gerentes dos postos fiscalizados deram total apoio à operação de monitoramento dos preços e negaram qualquer alteração: “O Procon está fazendo o trabalho dele e isto é bom para todos. O consumidor terá a certeza que não mexemos no preço, mantendo os mesmos valores”, afirmou Nielson Souza Bandeira, gerente do Posto Voltaço.



Nenhum comentário: