A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

domingo, 24 de junho de 2018

Prefeito busca ampliação do projeto Forças no Esporte


O prefeito de Angra dos Reis, foi recebido, na manhã da quarta-feira (20), pelos comandantes do Colégio Naval, Capitão de Mar e Guerra, Emerson Augusto Serafim, e da Capitania dos Portos, Hugo Leonardo.
No encontro, ocorrido no Colégio Naval, as autoridades, civil e militar, conversaram sobre a possibilidade da ampliação do programa Forças no Esporte, desenvolvido pela instituição militar, com o apoio da Prefeitura de Angra. Esta ação é uma vertente do Projeto do Governo Federal Segundo Tempo, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, atendendo a crianças que residem em áreas de vulnerabilidade, no contraturno escolar.
Atualmente, 120 crianças e adolescentes de Angra dos Reis, entre 7 e 17 anos, atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), participam do programa nas dependências do Colégio Naval, de terça a sexta-feira, das 7h50 às 12h, com atividades esportivas e alimentação. A intenção é de que o projeto, que conta com a parceria da secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, seja ampliado e atenda a mais 80 crianças de áreas de vulnerabilidade do município. 
Na visita, o prefeito foi acompanhado da primeira dama, da Procuradora Geral do Município, do Secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e de uma vereadora do município. 



Nenhum comentário: