A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 26 de junho de 2018

Eduardo Lopes defende projeto que diminui o preço do etanol nos postos

  Foto: Jefferson-Rudy-Agência-Senado
Com o apoio do senador Eduardo Lopes, o Senado Federal aprovou na terça-feira (19), o projeto que autoriza a venda de etanol diretamente da usina aos postos de combustíveis. O objetivo da proposta é aumentar a concorrência no mercado de combustíveis e, consequentemente, diminuir o preço final para o consumidor.
O projeto de decreto legislativo acaba com o efeito de uma norma instituída pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). Atualmente, o etanol deve ser vendido pelos produtores às distribuidoras, que, por sua vez, comercializam com os postos de combustível. “A aprovação do projeto é um grande avanço. O principal objetivo é a diminuição do preço para o consumidor. Se você tira a Distribuidora, se tem uma diminuição obrigatória do preço. Espero que a Câmara aprove o projeto o quanto antes”, defendeu o senador Eduardo Lopes. 
O parlamentar alertou ainda que não pode se esquecer do diesel e o gás de cozinho. “A população tem pagado muito caro por um botijão de gás por exemplo. Temos que buscar meios para diminuir esses preços também”, disse Eduardo Lopes. 
O projeto de resolução segue agora para votação na Câmara dos Deputados. 

Nenhum comentário: