A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 23 de junho de 2018

Prefeito Josimar Salles se reúne com técnico do DNIT para agilizar início do projeto do Trem Rio Minas

Na manhã da terça-feira (19), o prefeito de Três Rios, Josimar Salles, recebeu em seu gabinete o coordenador geral de patrimônio ferroviário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Dr Luciano Sacramento, para tratar sobre o projeto do Trem Turístico Rio Minas. O presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique, também participou da reunião.
O coordenador do DNIT fez questão de estar na cidade para acompanhar e contribuir na implantação do primeiro trem turístico interestadual do país, com previsão de início para o segundo semestre deste ano. 
Em um trajeto de 168 km, o Trem Turístico Rio Minas ligará os municípios de Três Rios e Cataguases (MG), passando por outras seis cidades: Sapucaia, Chiador, Além Paraíba, Volta Grande, Recreio e Leopoldina. Com 15 vagões que foram adquiridos pela iniciativa privada com apoio do Grupo Mil, o trem terá capacidade para 800 passageiros. 
As equipes da Prefeitura de Três Rios estão trabalhando diariamente nas obras de recuperação da linha férrea onde irá passar o Trem Turístico Rio Minas. 
O trecho entre a Ponte Santa Fé - na divisa entre Três Rios e Chiador - e a futura Estação Ferroviária de Três Rios - será recuperado. 
"O resgate do transporte ferroviário é um motivo de alegria e orgulho para nossa cidade. Com o início das viagens do Trem Rio Minas, vamos atrair muitos turistas e aquecer a economia local, movimentando os diversos setores e gerando emprego e renda. Esse é um projeto que transformará a realidade do turismo em Três Rios e região ", afirmou o prefeito Josimar Salles.

Nenhum comentário: