A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Semana de Prevenção às Drogas é concluída com teatro


Prefeito Samuca Silva participa de encerramento e fala da necessidade da cultura, esporte e lazer nas políticas públicas de prevenção ao uso de drogas
                                                                             Fotos:Gabriel Borges
Pelo menos 1,5 mil estudantes da rede municipal de ensino participaram do encerramento da Semana Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas. O evento, que aconteceu no teatro do Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal, teve a participação do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. Durante uma semana, a Coordenadoria Municipal de Prevenção ao uso de Drogas (CMPD) promoveu uma série de atividade em pontos distintos cidade.
No evento desta terça-feira, dia 26, um grupo de dança da Escola Rubens Machado, do
bairro Vale Verde, fez uma apresentação e, em seguida, um teatro – da companhia ‘Arte em Cena’ – apresentou o espetáculo ‘Tem Alguém Aí’, peça premiada nacionalmente e retrata o uso de entorpecente entre os adolescentes. 
"Sou filho da periferia, da escola pública daqui do Getúlio Vargas e da (Escola Municipal) Miguel Couto. Quero deixar uma mensagem: hoje sou prefeito e cada um de vocês pode ser um médico, um engenheiro, advogado. Isso depende do tamanho do sonho de cada um”, disse Samuca Silva. 
A semana começou com uma blitz educativa na Avenida Nelson Gonçalves, no Centro, próximo à Rodoviária Francisco Torres, com a distribuição de folhetos. Tiveram também oficinas para famílias nos bairros Volta Grande e Brasilândia, além da participação na Rua de Lazer, na Radial Leste, e campanha de conscientização no comércio. E ainda: no dia 25, segunda-feira, teve palestras na rede municipal de ensino, com o tema ‘Conectado com a Vida’. 
“Pela primeira vez, a cidade teve uma semana inteira dedicada a prevenção de drogas e sempre um trabalho entre as secretarias. Tivemos apoio da Fevre (Fundação Educacional Volta Redonda), a secretaria de Educação; a de Cultura; a de Esporte e Lazer; e a Guarda Municipal”, disse o coordenador da CMPD, Ricardo Cunha. 





Nenhum comentário: