A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Em Miguel Pereira, prefeitura realiza inaugurações dando tom comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeitura de Miguel Pereira, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, realizou diversas atividades para lembrar a data. A mais marcante do dia foi a inauguração do Centro Integrado de Educação Ambiental  que funcionará na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.Além de promover a consciência ambiental e ecológica na população, o espaço vai reunir diversos pólos da educação ambiental e os projetos existentes no município.

O prefeito André Português, o vice Pedro Paulo Quinzinho e mais de 100 crianças da rede pública municipal de ensino estiveram presentes na inauguração do espaço.
“Inaugurar em nosso município um espaço voltado amplamente para educação ambiental da sociedade, com nossos projetos e programas criados especialmente para sustentabilidade, reciclagem e reflorestamento, nos permite um sistema inovador e de muita aprendizagem para todos. Tenho certeza que todos do município poderão utilizar os diversos espaços inaugurados aqui hoje.”, disse o prefeito
Outras inaugurações marcaram a terça-feira comemorativa ao  Dia Internacional do Meio Ambiente. Ainda na terça-feira, dia 5, a prefeitura inaugurou  
Horto  Municipal
Espaço de cultivo de mudas nativas, com sistema de produção natural, visando a realização de oficinas educativas e subsídio aos programas de arborização e reflorestamento.
Quintal da Troca Seja + Tenha -
Programa voltado à troca de produtos, serviços e conhecimentos, visando fomentar uma cultura de consumo consciente, integrado e sustentável.
Biblioteca Quintal Mudas para Mudar
Através de espaço lúdico e educativo, o Programa visa estimular a leitura, o convívio social, a utilização de áreas públicas e o plantio de mudas.

Horta Municipal Sistema Agroflorestal de Produção
Programa tem como objetivo fomentar a implantação de hortas escolares e comunitárias, especialmente em espaços públicos.

Sede integrada das Unidades de Conservação Municipais e Guarda Ambiental
Programa tem como objetivo sediar de forma integrada as UC’s municipais e administrar a implantação e gestão dessas áreas, assim como instrumentalizar a Guarda Ambiental para ações de fiscalização e educação ambiental.

Coleta Seletiva e Light Recicla 
Programa tem como objetivo reestruturar o serviço de coleta seletiva e estimular a população, através de pontos de entrega, a trocar “lixo” reciclável por desconto na conta de luz.

Oficina de Arte
Espaço educativo voltado à realização de oficinas de produção de equipamentos e utilitários com a utilização de resíduos recicláveis.


Programa CastraCão e Gato Um ato de amor
O objetivo do programa é castrar, preferencialmente fêmeas, animais de rua (cães e gatos) e de munícipes, obedecendo o critério que privilegia pessoas em situação econômica menos favorável.
Além do controle populacional dos animais, o programa tem como objetivo promover a conscientização sobre posse responsável e sobre a importância da adoção de cães e gatos.

Nenhum comentário: