A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 1 de junho de 2018

1.260 famílias têm o sonho da casa própria realizado


O dia 30 de maio de 2018 entrará para a história de vida de 1.260 famílias de Angra dos Reis que realizaram o sonho da casa própria. Em cerimônia realizada no Condomínio Vale da Banqueta, na manhã de hoje (30), com a presença de diversas autoridades, as chaves das unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida foram entregues aos contemplados.
A emoção e a alegria estavam estampadas nos rostos dos milhares de novos moradores.
- Já tive muitos sonhos realizados na vida, mas este tem um sabor especial. Tenho 64 anos de vida e já perdi a contas de quantas vezes me mudei, pagando aluguel. Receber a chave da minha casa própria é uma grande bênção de Deus – destacou a aposentada Maria Oliveira da Cunha.
Para a camareira Patrícia da Silva, 45 anos, que morava na Monsuaba de aluguel, a aquisição dá a garantia de um futuro seguro para os seus filhos.
- Agradeço a Deus a oportunidade de poder pagar por uma coisa que é minha. Agora sei que, seu eu falecer, meus filhos terão a garantia de um teto para morar. Não posso deixar de agradecer ao prefeito Fernando Jordão por todo apoio que sempre nos deu – agradeceu a nova moradora do Condomínio Vale da Banqueta.
Testemunhando a alegria das 1.260 famílias angrenses, o prefeito, que estava acompanhado do seu vice e seu secretariado, lembrou:
- Muitos boatos foram espalhados na cidade de que eu não ia inaugurar o Minha Casa Minha Vida e de que os apartamentos iam ser invadidos. Mas, eu só dou ouvidos ao que é bom e, como a minha marca é abrir e reabrir, hoje cumpro mais este compromisso com Angra dos Reis – comentou o prefeito, antes de fazer um pedido especial ao ministro:
- Estão faltando algumas coisas para os moradores do Condomínio Vale da Banqueta, entre elas creche, escola e uma via de acesso à Rio-Santos. Contamos com a parceria do ministro para complementar a necessidade destas famílias – disse.
Ouvindo o apelo do prefeito, o ministro se comprometeu com Angra dos Reis.
- Vamos cuidar com carinho das necessidades destas famílias e destinar recursos do Ministério da Cidade para estas construções – confirmou.
O ministro também sublinhou o empenho do prefeito para a inauguração do empreendimento.
- Este Condomínio era para ter sido entregue em 2016, mas foi esquecido, deixado de lado. Mas, foi graças ao empenho e à dedicação do prefeito que foi possível ajustar as contas e tocar esta obra – frisou o ministro, anunciando ainda que as obras das 253 moradias do Minha Casa Minha Vida do Parque Mambucaba serão retomadas.
Representando Câmara Municipal, o líder do governo destacou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo para as conquistas.
- É graças à parceria entre a Prefeitura e a Câmara que podemos vivenciar momentos como este, que dão dignidade à nossa população – lembrou ele, ao lado dos demais vereadores.
O superintendente regional do Banco do Brasil na Região Sul Fluminense, citou que a habitação é um direito listado na Constituição.
- O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa para amenizar o déficit habitacional do país. Oriento que os novos moradores zelem pelo seu patrimônio e pela vida coletiva que agora terão – concluiu o representante, informando que o Banco do Brasil vai imprimir os contratos que restam e fará contato para que os proprietários os assinem e peguem suas chaves.

Nenhum comentário: