A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Chico Leite é nomeado secretário de Esporte

Após ficar pouco mais de um ano e meio sem o chefe da pasta, o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, nomeou Francisco Barbosa Leite como o novo secretário de Esporte. A indicação partiu do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sigla onde Chico Leite é o presidente do partido na cidade. Ele assume a pasta com a missão de implementar projetos a nível nacional, bem como reestruturar os de cunho municipal.
Economista, Francisco Barbosa Leite é servidor Estadual de carreira, onde atua, há 36 anos, na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater). Além disso, foi vereador por dois mandatos (2005-2008); num deles assumindo o cargo após suplência de 2,5 anos (2013-2016). Presidente do MDB, Francisco Barbosa Leite assume a função de secretário de Esporte para ser o elo entre o Poder Público local com o Ministério dos Esportes, liderado pelo chefe da pasta, o emedebista Leandro Cruz.
Segundo Chico Leite, ele decidiu assumir o cargo de secretário por “motivos óbvios”, que seria para “ajudar Barra do Piraí a estreitar laços com as esferas Estadual e Federal”. “Sou amigo pessoal do prefeito Mario Esteves. Porém, nessa hora, se verbalizamos que gostamos de nossa cidade, precisamos, de imediato, assumir tais responsabilidades, com técnica e gestão. E faremos isso com rigor e determinação”, frisou.
O prefeito Mario Esteves falou da figura técnica de Chico Leite, com quem dividiu bancada na Câmara Municipal, quando ambos eram vereadores. “Além de ser presidente do MDB, tem forte influência junto aos governos do Estado e Federal. Nossa proposta é colocar em prática as emendas que temos, junto ao Ministério dos Esportes, na ordem de R$ 1,5 milhão, que devem ser liberados para diferentes setores”, completa o prefeito.
As primeiras medidas adotadas pelo novo secretário serão as de implementação do projeto “Virando o Jogo”, do Ministério dos Esportes; e de conhecer os bairros e suas áreas de lazer voltadas ao esporte. “O primeiro projeto visa inserir diferentes faixas etárias de acordo com o esporte de predileção, no Ginásio Municipal. Já no segundo ponto, pretendemos alavancar o esporte nas comunidades, nas quadras”, pontua Chico Leite.

Nenhum comentário: