A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 2 de junho de 2018

Senador Eduardo Lopes é recebido em Manguariba, zona oeste do Rio

Ele ouviu as demandas da comunidade e prometeu ajudar no que for possível
                                                         Fotos: Jose Muniz
A comunidade de Manguariba, em Paciência, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu no último sábado (28), a visita do senador Eduardo Lopes. Ele foi recebido pelo presidente da associação de moradores, Regis Canela, que o apresentou aos moradores. Entre os participantes do encontro, o superintendente regional de Campo Grande, Jorge Amaral; o superintendente de Santa Cruz, Jaiminho Lopes; Celso Gonçalves (Comlurb) e várias lideranças.
Regis fez agradecimentos ao prefeito Marcelo Crivella pelas
ações para a urbanização, pois durante a semana ocorreram limpeza no canal e tapa-buracos. “Agradecemos o apoio e saudamos o senador Eduardo Lopes, que é muito bem-vindo em nossa comunidade, que está cansada de promessas. Senador, esta comunidade é politizada, conhecedora de nossas necessidades, mas sabemos o quanto o senhor tem trabalhado em prol do Rio de Janeiro. Se não acreditarmos na mudança, ela não ocorrerá”, disse Regis.
O senador ouviu as demandas
dos moradores, que reivindicam obras estruturantes, que há muito estão no papel.  “Enfrentamos problemas de infraestrutura, que se agravam principalmente em épocas de chuva, quando muitos perdem seus pertences. Pedimos ajuda para que as obras orçadas e aprovadas, na gestão anterior, se tornem realidade”, disparou Regis.
O senador se prontificou em ajudar os moradores junto ao prefeito Marcelo Crivella e assegurou que a comunidade pode contar com ele. “As questões que foram apresentadas serão levadas ao prefeito e vocês podem ter certeza de que as subprefeituras terão papel fundamental para viabilizar muitos processos. Precisamos unir forças para que a população tenha qualidade de vida”, enfatizou.
Entre os apoiadores do evento: o Centro Municipal de Saúde, Doutor Ciro de Melo, que disponibilizou vacinas da gripe e febre amarela. A Universidade Estácio de Sá ofereceu bolsas de estudo, com descontos por meio do vestibular social. Houve ainda encaminhamento para consultas médicas, exames de vista, entre outros serviços.
WG, jogador de basquete e coordenador da ONG Cultura na Cesta, que mistura aulas do esporte e leitura de poesia em uma comunidade na Zona Oeste, e as meninas do grupo de dança do Instituto Social ‘Passo para o amanhã’, que apresentaram uma coreografia para contentamento dos pais e plateia, também abrilhantaram o encontro.



Nenhum comentário: