A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Samuca Silva entrega cópias de processos administrativos ao MP

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na sede do Ministério Público do Estado do Rio, na capital fluminense. O objetivo foi entregar em mãos processos administrativos da prefeitura, que foram solicitados pelo MP. O prefeito foi acompanhado pelo Procurador Geral do Município, Augusto César Nogueira. 
"Sou o maior interessado em que se investigue qualquer suspeita em processos do município, sejam cometidos por agentes públicos ou privados. Por isso fiz questão de vir à sede do MP para entregar em mãos todos os processos e me coloquei a disposição para ajudar no que for necessário", disse Samuca. 
O prefeito lembrou que, mais uma vez, a administração municipal está demonstrando transparência. "No ano passado eu também estive, pessoalmente, na sede da Polícia Federal de Volta Redonda, pedindo uma ampla investigação em processos administrativos. Isso demonstra nosso respeito ao dinheiro público e transparência", completou. 
Samuca lembrou dos avanços de controle e transparência da administração como: criação da Controladoria Geral do Município; adoção do Pregão Eletrônico; submissão de editais ao Tribunal de Contas do Estado; estruturação e autonomia na carreira de procurador do município; Plano Plurianual digital; decreto implantando o Pacote Anticorrupção; entrega de declaração de IRPF; entre outros. 
"E nos próximos meses vamos implantar, em frente ao Palácio 17 de Julho, o Painel da Transparência, com dados do município, como receita, despesa e licitações, estimulando a participação popular e o controle social", afirmou o chefe do Executivo. 

Nenhum comentário: