A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Lideranças da Mangueira se reúnem com senador Eduardo Lopes na sede do PRB


Vice-prefeito de Itaboraí também participou do encontro e discutiu políticas públicas para a cidade
Durante toda esta segunda-feira (4), a sede do Partido Republicano Brasileiro (PRB) recebeu a visita de várias lideranças interessadas em se reunirem com o senador Eduardo Lopes. Dentre elas estavam o vice-prefeito de Itaboraí, Wanderson Dias, e representantes da Comunidade da Mangueira. O encontro teve como objetivo trazer as reivindicações de cada um, em especial nas áreas de saneamento, saúde e educação, discutindo políticas públicas viáveis para a melhoria da situação dos moradores.
O senador Eduardo Lopes ouviu das lideranças, que nasceram na Mangueira, comunidade da Zona Norte do Rio, sobre a ausência do poder público nas áreas prioritárias e a necessidade de mais investimentos em educação, saúde e saneamento básico.
“Viemos conversar com o senador porque sabemos que ele é um homem preocupado com as causas sociais do nosso estado, ele é uma liderança política que merece nosso apoio”, afirma Wanderson Dias.
Para Rose Carol da Silva, líder comunitária e responsável pelo projeto Casa das Artes, as atividades culturais na Mangueira se encontram defasadas e devem ser desenvolvidas e mantidas como alternativa para integrar cada vez mais as crianças e as famílias.
Segundo ela, a Casa das Artes existe há 18 anos e atende, diariamente, a 250 crianças e cerca 1.500 famílias por ano, onde são ministrados acompanhamentos social e educacional para todos.
“Durante a reunião com o senador Eduardo Lopes, percebemos a preocupação e a sensibilidade dele em querer mudar a situação da comunidade, e tornar a realidade de vida das crianças e das famílias melhor. Acreditamos que as nossas demandas serão estudadas por ele, estamos muito otimistas”, disse Carol.
“A comunidade da Mangueira ė um berço da cultura, com talentos conhecidos em todo o país e internacionalmente. Sabemos das dificuldades em relação ao investimento em cultura. Ouvimos atentamente os líderes, que apresentaram outras questões que serão analisadas. Nosso objetivo é atender a população”, concluiu o senador Eduardo Lopes.


Nenhum comentário: