A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Administração municipal triplica frota de veículos em Itatiaia

                                                           Foto: Divulgação
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Administração, apresentou à comunidade na última sexta-feira, dia 1º, os novos veículos da frota municipal. A entrega dos carros foi feita dentro das comemorações do aniversário de 29 anos de emancipação político-administrativa da cidade, após o hasteamento da bandeira.
Com os novos carros, a frota municipal passa a ter 22 veículos. A aquisição irá suprir as necessidades da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e demais repartições.
- Nós rompemos o contrato que havia e com incremento em torno de 3 mil reais saltamos de 7 para 22 veículos. Ainda esta semana receberemos duas vans e até o fim do mês teremos mais duas ambulâncias. – explicou o Secretário de Administração, Tiago Diniz.
De acordo com o Secretário, a manutenção dos veículos será de responsabilidade da empresa locatária o que representa, a longo prazo, uma economia para os cofres públicos.
- Nós triplicamos a frota municipal e a manutenção, seguro e substituições dos veículos será de responsabilidade da empresa locatária o que representa, a longo prazo, uma economia para os cofres públicos. A manutenção de frota própria envolve todo um processo burocrático, mas com a empresa realizando o serviço teremos agilidade na manutenção e evitaremos carros sucateados – comentou Tiago.
Segundo o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, a aquisição visa dar agilidade no atendimento à população e aumentar a segurança dos servidores que utilizam os veículos do município para o exercício da função.
- Com essa aquisição, o munícipe que terá um serviço de qualidade e com conforto e os motoristas da administração municipal terão mais segurança durante o exercício da função. A demanda de transporte é muito grande, principalmente na área da saúde, por isso além dos carros teremos duas novas vans para atender os pacientes que utilizam o serviço de Tratamento Fora Domicílio. Esses pacientes passam praticamente o dia inteiro em outra cidade, por isso precisam de um conforto mínimo após realizarem suas consultas e tratamentos. O contrato anterior era de R$ 47.000,00 e hoje triplicamos a frota com o valor final de R$ 50.000,00 – destacou Dudu.

Nenhum comentário: