A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Começam as aulas dos cursos do Pronatec em unidades da Faetec na Região Sul Fluminens


A população do Sul Fluminense ganha mais uma oportunidade de crescimento profissional a partir desta segunda-feira (18/06), com o início das aulas dos cursos profissionalizantes da Faetec, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São mais de 30 opções de qualificação distribuídas pelas escolas da Rede em 17 municípios da região.
Os cidadãos serão formados em Agente de Informações Turísticas,
Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Básico, Monitor do uso e conservação dos Recursos Hídricos, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Operador de Editoração Eletrônica, Organizador de Eventos, Programador de Web, entre outras áreas.
– Um dos destaques dessa rodada foi a grande oferta de cursos de Idiomas. Ao todo, foram 450 vagas para Inglês, Francês e Espanhol. Formar profissionais que dominem idiomas estrangeiros ainda mostra ser essencial na cidade do Rio de Janeiro por sua vocação turística – destaca o presidente da Faetec, Miguel Badenes.
As aulas irão começar nas escolas: Faetec Piraí, Faetec Porto Real, Faetec Resende - Unidade Alvorada, Faetec Barra do Piraí - Unidade Matadouro, Faetec Barra Mansa, Faetec Pinheiral, Faetec Rio Claro, Faetec Valença, Faetec Volta Redonda - Unidade Amaury Cesar Vieira, Faetec Levy Gasparian, Faetec Paraíba do Sul, Faetec Vassouras, Faetec Mendes, Faetec Miguel Pereira, Faetec Três Rios, Faetec Paulo de Frontin e Faetec Angra dos Reis.
As capacitações têm carga horaria de 160 a 200 horas, que correspondem a 10 e 20 semanas de duração. As vagas estão sendo preenchidas por beneficiários de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. Os estudantes receberão material didático e ajuda de custos nos dias de aula para as despesas de transporte e alimentação.

Nenhum comentário: