A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Programa de Artesanato Do Estado do Rio de Janeiro cadastra artesãos de Mendes

A Prefeitura Municipal de Mendes, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo (SeTur-RJ), realizou a entrega de Carteira do Artesão e cadastramento dos artesãos do município. O evento foi promovido na manhã da quarta-feira, 23 de maio e teve como finalidade conhecer o perfil de cada artista e diagnosticar suas características e necessidades. A
solenidade foi apoiada pela Subsecretaria Municipal de Cultura, 
Palestrante do evento, Nea Mariozz, Coordenadora do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, deu dicas sobre empreendedorismo e esclareceu os benefícios para os profissionais regularmente cadastrados. Segunda ela, uma vez inscrito no programa, o artesão terá acesso à Carteira Nacional do Artesão, emitida pelo Governo Federal; participação em feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro); Divulgação, Capacitação e Qualificação; Microcréditos e Comercialização de seus produtos. 
O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro busca reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo. 
Estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito Luiz Ricardo de Carvalho, o Secretário Municipal de Turismo Esporte e Lazer Mário Carlo Abdon, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda Aldano César Santiago, o Vereador Jorge Henrique, o Presidente da Casa da Cultura Dr. José Francisco Ladeira de Viveiro Gerson de Oliveira, o Secretário de Transporte Roberto Luiz Gomes, a Presidente da MART Ana Lúcia Bordim, e a Diretora de Cultura do CEMUSA Selma Castanhede. 
“Nosso estado tem uma diversidade cultural e climática muito rica. E com o artesanato não poderia ser diferente, já que ele está diretamente ligado ao turismo. Mas para que a atividade se desenvolva é necessário conhecer suas peculiaridades e trabalhar os pontos fortes regionalmente, que só descobrimos quando vamos aos municípios realizar a inscrição” Comentou a Coordenadora Nea Mariozz. 
Os artesãos que não puderam comparecer ao cadastramento realizado, poderão entrar no site www.programadeartesanatoemmovimento.rj.gov.br, e esclarecer as dúvidas.

Nenhum comentário: