A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Cooperação entre FAO e Secretaria de Agricultura promete desenvolver Aquicultura, Pesca e Agropecuária no Estado.


Representantes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação foram recebidos pelo secretário Eduardo Lopes

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa), Eduardo Lopes, recebeu nesta quinta-feira (31), a visita do representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - FAO/ONU no Brasil, Rafael Zavala. Ao lado dos presidentes das empresas vinculadas, subsecretários da pasta e demais técnicos, Eduardo Lopes conversou sobre parcerias visando o desenvolvimento econômico em todo o estado, fortalecendo a produção de segmentos como a piscicultura e o agronegócio.

_ Queremos estabelecer uma ótima relação entre a Seappa e a FAO, com o apoio de nossas empresas Emater-Rio e Fiperj, para atingirmos as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado e Secretaria, tornando o Rio de Janeiro um forte produtor na agricultura, pecuária, pesca, abastecimento e distribuição no estado - afirmou o secretário.
Na visão do repesentante da FAO, Rafael Zavala, a cooperação com a Secretaria permitirá trazer para o Estado do Rio a possibilidade de uma economia viável, socialmente inclusiva e ambientalmente responsável.

_ O secretário Eduardo Lopes demonstrou ter uma visão macro sobre o ambiente do agronegócio, tendo tido inclusive experiência enquanto ministro da Aquicultura e Pesca, o que amplia a chance de maior cooperação da instituição FAO/ONU com a Secretaria de Agricultura do Estado - comentou ele.

O subsecretário Ramon Neves lembrou que a missão do atual governo é triplicar a produção agropecuária no estado fluminense e para isso será importante a cooperação técnica entre as instituições.
A visita do representante da FAO no Brasil ao secretário Eduardo Lopes foi a primeira em sua gestão este ano, já com a missão de fechar parcerias. A intenção é manter proximidade com os estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, para a efetivação da cooperação entre ambas instituições. Especialmente, na atual gestão em que a FAO completa no Brasil 40 anos de atuação.

Durante o encontro, ficou firmado o compromisso de elaboração de um plano de desenvolvimento em conjunto para a aquicultura e pesca, com a Fiperj – Fundação Instituto de Pesca do Estado, e, na agropecuária, através da Emater-Rio – Empresa de Extensão Rural, e demais organismos interessados.
Estiveram também presentes na ocasião, o presidente da Emater-Rio, Sérgio Lemberck, o presidente da Fiperj, Vicenildo Medeiros, os subsecretários Aguinaldo Balon, Ramon Neves, e o diretor técnico da Emater-Rio, Benito Igreja.


Nenhum comentário: