A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

domingo, 3 de fevereiro de 2019

De olho no controle da dengue prefeitura faz mutirão em bairro.

Com o objetivo de orientar os moradores sobre a importância da limpeza constante e retirar das residências de objetos em desuso e de difícil descarte, que são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, a prefeitura de Vassouras realizou, por meio de ação conjunta das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras, mutirão em combate as doenças. A ação ocorreu na quarta-feira(30), no bairro do Grecco.

O mutirão contou com a participação de aproximadamente 20 agentes de endemias e comunitários de saúde. Durante a ação que aconteceu o dia todo, os profissionais fizeram visitas domiciliares e orientaram os moradores sobre como fazer a vistoria no imóvel a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando possíveis criadouros. Eles trabalharam também, na colocação de armadilhas para coleta de material para análise, identificação e neutralização de focos do mosquito.

“É importante lembrar que qualquer residência pode conter um desses focos, por isso é de extrema importância que os moradores cooperem com o trabalho dos agentes, abrindo suas portas e permitindo que eles façam a vistoria. Agindo assim, afastamos os riscos da doença, que pode afetar tanto o próprio morador quanto a comunidade onde ele vive e a cidade num todo”, disse o prefeito Severino Dias.

De acordo com Severino, a prefeitura tem dado toda estrutura para que as ações de combate ao mosquito aconteçam e o mutirão terá continuidade em outras comunidades da cidade, visando manter a doença sob controle no município.











Nenhum comentário: