A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Secretaria de Saúde realiza atividades em bairros

Aferição de pressão, controle da glicemia e coleta de preventivo, foram alguns dos serviços oferecidos aos moradores.

A prefeitura de Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na quarta-feira (30), nos bairros Tupinambá e Oscar Rudge, atividades em saúde como: coleta de preventivo nas mulheres, aferição de Pressão Arterial e o controle da glicemia. No total, sessenta e quatro moradores das duas localidades participaram das ações. Ainda no evento, profissionais do setor  realizaram trabalhos de prevenção da dengue e de orientação a hanseníase. As atividades foram iniciadas com um café da manhã.

O evento ainda foi marcado com roda de conversa com a Assistente Social do NASF Simone Carvalho, que conversou com os presentes sobre bolsa família.Na oportunidade, ela abordou as condicionalidades que a família deve cumprir para a concessão e manutenção do benefício com ênfase nas relatividades na área da saúde. Simone também  esclareceu dúvidas a respeito do programa Bolsa família e divulgação de outros benefícios referentes ao cadastro único, bem como as formas de acesso.

Uma segunda roda de conversa foi feita com o Educador Físico do NASF Leandro Domis, que  falou sobre a importância das atividades físicas e o retorno delas, previsto para próxima segunda-feira(4).



Nenhum comentário: