A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019


Postos de Gasolina deverão ter locais de segurança para abastecimento de GNV
                                                                 Fotos: Octacílio Barbosa
Os postos de gasolina que operam gás natural veicular (GNV) poderão ser obrigados a disponibilizar um local de segurança para clientes durante o abastecimento. É o que define o projeto de lei 38/11, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) votará nesta terça-feira (05/02) em segunda discussão. A proposta é de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB) e Bebeto (Pode) e do ex-parlamentar Iranildo Campos.


Segundo o texto, os locais de segurança para os usuários deverão ser localizados, no mínimo, a quatro metros da bomba de GNV. O projeto também proíbe os frentistas de abastecerem os automóveis enquanto tiverem pessoas dentro dos veículos.



“O abastecimento com gás natural é muito complexo. Alguns postos já solicitam que seus clientes saiam do veículo para o abastecimento, mas as pessoas ainda não se afastam do automóvel, o que significa dizer que ficam expostas ao problema da mesma forma. Caso haja uma explosão, estas pessoas certamente serão vitimadas”, justificam.


Nenhum comentário: