A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Pastor Monteiro assume Secretaria de Agricultura de Barra do Piraí

Com a experiência de cinco mandatos como vereador e de ex-prefeito,novo secretário aposta no trabalho em conjunto. 

O secretariado da Prefeitura de Barra do Piraí está com cara nova. Nesta quarta-feira, dia 6, o vereador Pastor Monteiro de Jesus (PRB) assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura. Ele entra no lugar de José Mauro Leite Lima, que estava na pasta desde do início do governo. Já a vaga deixada por Monteiro na Câmara será ocupada pelo suplente Tiago Soares, também do PRB. Soares retorna à Casa depois de ter ocupado o cargo no ano passado, quando Monteiro se licenciou para cuidar da coordenação de campanha do então senador Eduardo Lopes, hoje secretário estadual de Agricultura, que buscava a reeleição. 

Em seu quinto mandato como vereador do município, será a primeira vez que Monteiro ocupará uma pasta municipal. Mas isso não será obstáculo para ele, que tem larga experiência na vida pública, tendo ocupado a presidência da Câmara Municipal e interinamente o cargo de prefeito por oito meses. 

Monteiro assume a pasta por indicação do ex-senador e atual secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado, Eduardo Lopes, e a pedido de parte de agricultores da cidade. “O Eduardo Lopes, que tem um bom relacionamento com o prefeito Mário Esteves, desde da época de senador, fez a indicação do meu nome pensando numa melhor parceria entre Estado, prefeitura e produtores rurais do município, já que parte da categoria fez o pedido para que eu assumisse”, esclarece. 

De acordo com novo secretário, ele assume na condição de dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados pelo antecessor da pasta. “Nosso compromisso à frente da secretaria será dar seguimento ao trabalho que vinha sendo feito pelo ex-secretário José Mauro Leite Lima. Além disso, vamos ampliar programas e criar outros novos que atendam as necessidades dos nossos produtores rurais e segmentos”, afirma Monteiro. 

A experiência de cinco mandatos de vereador, de ex-presidente da Câmara e a passagem como prefeito do município não tira a humildade de Monteiro. “Neste novo desafio, vamos contar com o apoio do corpo técnico da secretaria, do prefeito Mário Esteves, do secretário estadual Eduardo Lopes, da Câmara de Vereadores, da população e de nossos produtores rurais. Na certeza de bons resultados, nesses mais de 20 anos de vida pública que tenho, eu sempre apostei no trabalho em conjunto, e não será diferente desta vez”, encerra.





Nenhum comentário: