A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Estabelecimentos de Saúde deverão exibir tabela de preços

Hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos de saúde privados podem ser obrigados a exibir em local visível, de fácil acesso, uma tabela de preços com todos os serviços prestados. É o que define o projeto de lei 491/15, do ex-deputado Tiago Mohamed, que será votado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (07/02), em primeira discussão.

Segundo o texto, a tabela deve contemplar todos os preços de consultas médicas e de outros profissionais, exames, custos administrativos e todo tipo de serviço oferecido ao usuário no local. “Milhões de brasileiros têm buscado nos planos de saúde uma melhor assistência médica, quase sempre de forma frustrante. Mesmo os que procuram a iniciativa privada sem a cobertura de um plano vivem sérios problemas. Um dos mais comuns é o de os pacientes serem muitas vezes surpreendidos com contas absurdamente caras após internações ou um atendimento particular”, argumentou o autor da proposta.

Nenhum comentário: