A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Odontomóvel atenderá moradores de Mendes

Atendimentos começam este mês pela Unidade de Saúde do Água Fria e na Associação de Moradores do Independência

A Prefeitura de Mendes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, buscando aperfeiçoar e melhorar os serviços odontológicos do município, traz mais um grande benefício aos moradores. A partir deste mês de fevereiro, o Odontomóvel percorrerá a cidade levando uma grande estrutura, com todo o conforto, que garantirá um atendimento de qualidade para a população.

Segundo o cronograma elaborado pela prefeitura, a unidade estará de início atendendo às quartas-feiras, na Unidade de Saúde do bairro Água Fria, e às quintas-feiras, na Associação de Moradores do Bairro Independência (AMABI), sempre a partir das 8h30. A Secretaria de Saúde informou que o objetivo é estender os atendimentos para outros bairros e escolas da rede municipal, cuja programação será definida em breve.

Segundo o coordenador de Saúde Bucal do município, Davi Assumpção Rinaldi, a reativação do odontomóvel foi um compromisso assumido e cumprido pelo governo municipal e que estará beneficiando toda a população que realmente precisa ter acesso a esses serviços no sistema público de saúde.

O veículo é adaptado para funcionar como uma clínica odontológica. Seu interior tem uma estrutura de um consultório dentário, com cadeiras e equipamentos necessários para os procedimentos. Entre os procedimentos oferecidos estão limpeza dentária, profilaxia, restauração e extração, além das consultas odontológicas de rotina. Além disso, vai possibilitar o desenvolvimento de ações integradas para a população que não possui acesso às clínicas e que tanto sofre com doenças bucais.

Para o secretário municipal de Saúde, Ismael Gomes de Souza, esse é um momento oportuno para os moradores cuidarem de sua saúde bucal. “Nossa missão é sempre levar mais saúde para o nosso município. E cuidar da saúde bucal também é essencial”, disse o secretário.








Nenhum comentário: