A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Capela Mortuária Divino Salvador é reinaugurada

Investimento foi feito pelo grupo Eterna Saudade, através de Parceria Pública Privada com a prefeitura.

Entre as diversas iniciativas que a prefeitura de Vassouras tem buscado e colocado em prática para enfrentar a crise, que atinge não apenas o município, mas a todo as demais cidades do Estado, uma delas são as parcerias com a iniciativa privada, e foi por meio da Parceria Pública Privada-PPP-  com o Grupo Eterna Saudade, que a prefeitura conseguiu realizar a reforma da Capela Mortuária Divino Salvador, localizada na Avenida Otávio Gomes, no Centro.

O espaço, reformado completamente e que vai garantir mais conforto e melhores condições de acolhimento das famílias em momentos difíceis, foi reinaugurado na tarde  desta quinta-feira(31), em solenidade que contou com a presença do prefeito Severino Dias (PPS), do presidente do Grupo Eterna Saudade, Rodrigo Rodrigues da Fonseca- o Rodrigo Cabeção-,  de secretários municipais, funcionários do grupo e populares.

No espaço foram feitas obras para troca do piso, de reformas dos sanitários masculino e feminino, de recuperação na rede hidráulica e elétrica, de rebaixamento de teto, para instalação de ar-condicionado, entre outros investimentos.

Ao mencionar a importância das obras e o benefício que ela proporcionará, o presidente do Grupo, empresário Rodrigo Cabeção, fez questão de agradecer a confiança de Severino Dias que firmou, através da prefeitura, a PPP com o Grupo Eterna Saudade para realização das obras

“Há décadas que a Capela era deixada de lado e reparávamos essa situação nas ocasiões que prestávamos nossos serviços a conveniados ou clientes. Pensando na humanização em momentos difíceis e apostando no melhor conforto das famílias, achamos oportuno e importante fazermos a Parceria Pública Privada que nos desse o direito para realizarmos as obras de reforma.Era justo que nos fosse permitido promover as melhores, uma vez que hoje o Grupo Eterna Saudade lidera 80% da administração dos óbitos na cidade conforme apontam os 12 últimos meses. Com o investimento realizado, a Capela ganha em mais humanização”, garantiu ele, emendando em seguida.“A parceria pública privada é algo que tem ocorrido país afora e que tem dado certo. Agradeço ao prefeito Severino pela visão que teve em promover o investimento por meio da PPP”.

Rodrigo fez questão de frisar que o espaço será utilizado sem custo algum aos munícipes, independente de ser sócio ou não do grupo, bem como por empresas do mesmo ramo que forem  prestar serviços fúnebres ás famílias. “  A Capela volta a ser entregue ao município depois de reformada completamente e será para o uso gratuito de todos munícipes, seja ele sócio ou não do grupo Eterna Saudade,  de igual modo outras empresas também poderão utilizar do espaço público sem custo algum ás famílias”, disse Rodrigo.

Para o prefeito Severino Dias a parceria é um dos meios que a prefeitura tem para se superar na crise e quantas  outras mais surgirem serão sempre bem vindas. 

“Fico feliz por essa parceria que surgiu entre prefeitura e o grupo Eterna Saudade. Não é qualquer um que promover investimento em bem público sem ter fins lucrativos diretamente. Fico feliz com essa parceria e pelo grupo ter acreditado na prefeitura.Podem contar sempre conosco em outras parcerias que sejam boas para o município e seus munícipes”, disse o prefeito, que lembrou da parceria já existente entre a prefeitura e o grupo , através do Ultraplan, para atender aos servidores municipais.

O crescimento da empresa e a administração de Rodrigo Cabeção á frente do grupo Eterna Saudade, também ganhou destaque no discurso de Severino. 

“Rodrigo, você é um cara com visão, bem sucedido e isso muita das vezes desperta inveja em outras pessoas. Infelizmente quando uma pessoa é bem sucedida tem aqueles que têm dificuldades em lidar com isso e tem os casos de pessoas bem sucedidas que não tem cabeça. O meu desejo é que a empresa continue nesse processo de crescimento e expansão, prestando os serviços com a mesma qualidade”, encerrou o prefeito.



Nenhum comentário: