A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Feira dos Artesãos é sucesso em Miguel Pereira


Um dos eventos que vem fazendo sucesso em Miguel Pereira é a Feira dos Artesãos. No último final de semana, por exemplo, a feira movimentou a cidade, com a participação de mais de 100 artesãos locais expondo seus diversos trabalhos. O evento, que aconteceu de 1º a 3 de fevereiro, teve ainda venda de cervejaria artesanal, apresentação de artistas locais e muita diversão para quem visitou os estandes. Uma das novidades foi a praça de alimentação, com diversas opções aos visitantes.

Dentre os shows, o destaque foi para a apresentação de Cavaquinhos dos Meninos da Ponte, projeto social que acontece na Praça da Ponte, com a primeira orquestra de cavaquinhos regida pelos professor e coordenador pedagógico Paulo Roberto Costa Ferraz, professor Gilberto Furtado e professor coordenador Luís Paulo de Oliveira, que emocionou o público presente com canções de MPB. Também aconteceram as apresentações do Grupo de Músicos da Melhor Idade, com clássicos que animaram os visitantes, e o cantor Diocí, conhecido por todos da região.

O prefeito André Português frisou a importância da feira e do empreendedorismo na região, que vem sendo diretamente incentivado pela gestão com oficinas, palestras e workshops gratuitos para que a população se profissionalize. Atualmente são 235 artesãos inscritos na Secretaria de Cultura, que podem participar das feiras sem qualquer custo para eles.

“A feira vem surpreendendo a todos que visitam, com um ambiente agradável e aconchegante, cheio de novidades e com produtos de qualidade, todos produzidos manualmente em nossa região. O artesanato de nossa cidade é muito rico, incentiva o turismo e vem beneficiando muitas famílias. Nossa intenção é aprimorar cada vez mais a feira e torná-la parte do calendário municipal. A previsão é que aconteça mensalmente, sempre no primeiro final de semana do mês”, disse o prefeito.


Nenhum comentário: