A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo participa de articulação regional do turismo no Vale do Café


A equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Vassouras participou no dia 17 de fevereiro em Paty do Alferes de mais uma rodada de reuniões para a construção de uma instância de governança regional do turismo no Vale do Café, o Conselho Regional de Turismo do Vale do Café (CitVale).  O novo secretário, Wanderson Farias, esteve pessoalmente na reunião em companhia do diretor de turismo, José Luiz Júnior e da turismóloga Vivian May.

Essa ideia começou a ser planejada no final de 2017 com a união dos municípios da região pelo fortalecimento do turismo. Agora, a necessidade de criação da instância regional se impõe sob pena de exclusão dos municípios e da região do Mapa do Turismo Brasileiro, conforme a portaria 192 de dezembro de 2018.

Wanderson está entusiasmado e acredita que a atividade será uma grande ferramenta para ajudar a alavancar o desenvolvimento econômico de Vassouras e da região. Acredita também na importância de unir esforços e de trabalhar o turismo de forma integrada. 

“Vassouras é um grande protagonista do turismo no Vale do Café. É muito importante que possamos participar e ser atuantes em qualquer iniciativa de articulação conjunta pelo seu desenvolvimento”, afirmou o novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Vassouras.

Além de Vassouras, participaram os municípios de Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Paty do Alferes, Barra Mansa, Barra do Piraí, Valença, Pinheiral, Volta Redonda, Paraíba do Sul e Rio Claro. Esses dois últimos municípios receberam na oportunidade uma declaração de apoio por unanimidade pela entrada oficial no Vale do Café. O encaminhamento agora depende de decisão da Turisrio e do Ministério do Turismo. A reunião de trabalho avançou com a criação do estatuto do órgão e seu regimento interno.


Nenhum comentário: