A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Pastor Monteiro pede maquinários do estado para recuperação de estradas vicinais de Barra do Piraí

Reivindicação foi feita ao secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, Eduardo Lopes, em reunião ocorrida no Rio, na sede da secretaria.

Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais de Barra do Piraí, prejudicadas por eventos naturais, além do tráfego constante de veículos pesados, o vereador licenciado e secretário de Agricultura do município, Pastor Monteiro de Jesus, se reuniu na manhã da sexta-feira, dia 15, no Rio de Janeiro, com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária,Abastecimento e Pesca, Eduardo Lopes. No encontro, Pastor Monteiro pediu, através de ofício, a cessão de tratores do governo do estado para serem usados nos serviços de patrolamento das estradas vicinais do município.

“Nos reunimos na manhã dessa sexta feira, com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca, Eduardo Lopes, onde solicitamos o apoio do mesmo com maquinário do estado para que a prefeitura possa promover a recuperação de todas estradas vicinais de Barra do Piraí, que hoje se encontram em estado lastimável, dificultando o escoamento da produção.Precisamos, com a máxima urgência, darmos condições aos produtores rurais de escoarem suas produções”, disse Monteiro.

Segundo o secretário, uma das prioridades do prefeito Mário Esteves é a recuperação das estradas vicinais para um melhor escoamento da produção de inúmeras propriedades rurais, além de melhorar as condições de tráfego da população que vive nas localidades rurais.

“Nosso objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade para escoamento da produção agrícola. O município possui uma grande extensão territorial, e a preocupação do prefeito Mário Esteves é melhorar e fazer a manutenção dessas estradas. A realidade do município é de recursos escassos e a saída para que ações importantes aconteçam é por meio de parceria com governo do estado e é o que faremos, através da secretaria de Agricultura. O secretário Eduardo Lopes já se colocou a disposição do município.O trabalho que será feito vai atender as reivindicações dos produtores rurais”, ressaltou.

Monteiro lembra ainda que estradas bem conservadas auxiliam também em momentos de emergência.
“Quando os moradores da zona rural busca atendimento médico de urgência, ele precisa de uma estrada em boas condições para que o pronto atendimento aconteça”, descreveu.

De acordo com Pastor Monteiro, os trabalhos de patrolamento acontecerão dentro de um cronograma.

“Esta sendo elaborado um cronograma de forma que possamos atender todas comunidades rurais do município”, encerrou.

Nenhum comentário: