A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Governador é apresentado à Plataforma Digital de informações do Ministério Público


Ferramenta reúne dados georreferneciados relacionados a diferentes áreas no estado

O governador Wilson Witzel reuniu-se nesta sexta-feira (01/02) com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, e outros representantes do Ministério Público Estadual para conhecer a plataforma digital MP em Mapas. A ferramenta, que reúne, por meio de inteligência artificial, dados georreferneciados relacionados a diferentes áreas no estado (segurança, saúde, educação, meio ambiente, entre outras), já começou a ser utilizada pelo Governo do Rio de Janeiro.

Acompanhado do secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, Witzel também visitou o Laboratório de Análise de Orçamentos e Políticas Públicas (LOPP/MPRJ), órgão responsável pela produção de relatórios consolidados com os dados orçamentários do Estado e dos municípios do Rio de Janeiro.

-Essa conexão com as informações do Ministério Público é fundamental para a modernização do estado e vai ajudar muito nos mais diversos setores do governo – afirmou o governador, citando como exemplo o uso das informações georreferenciadas no combate à criminalidade e à corrupção: - Com essas bases de dados à disposição, aumenta muito a capacidade de apuração do nosso Laboratório de Investigação de Lavagem de Dinheiro.

Segundo Witzel, a ideia é integrar a plataforma MP Mapas aos sistemas da Polícia Civil, Polícia Militar e Centro Integrado de Comando e Controle.

- Ao longo de décadas de sucateamento, a polícia perdeu muito em sua capacidade de inteligência. Vamos recuperar essa capacidade. A utilização dessa ferramenta e outras mudanças que vamos implantar serão um avanço significativo para a sociedade.


Nenhum comentário: