A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Gustavo Tutuca toma posse para seu terceiro mandato consecutivo na Alerj

Logo no primeiro dia, deputado solicita, junto à mesa diretora, criação da Comissão Especial das Barragens


O deputado estadual Gustavo Tutuca tomou posse, esta tarde (1/2), para o mandato de quatro anos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Eleito pela terceira vez consecutiva, Tutuca garante que vai fazer valer cada um dos 49.952 votos que recebeu nas eleições de outubro passado. O deputado participou da cerimônia oficial, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, ao lado da mulher, dos filhos e da mãe.
Como primeiro ato da nova legislatura, Tutuca já solicitou, junto à mesa diretora, a criação imediata da Comissão Especial das Barragens. 

- Não podemos deixar passar em branco um tema tão importante. Tanto no aspecto ambiental como nas questões humanitárias e sociais. O que queremos com essa Comissão Especial é fiscalizar, a fundo, as condições de cada barragem do Rio de Janeiro. Temos que saber qual o estado real delas, como é a manutenção e quais os planos de emergência – explica Tutuca.

A Comissão Especial será formada por cinco deputados e terá 90 dias para concluir seus trabalhos, com prorrogação de 60 dias. 

- Este é um tema muito importante e que precisa ser tratado com a devida atenção pelo estado – conclui. 

Para os próximos quatro anos, Tutuca pretender fazer um mandato ainda mais participativo, com portas abertas para a população, e promete manter as bandeiras de sua vida pública.

- Agora, com o estado mais perto da recuperação econômica, teremos mais condições de seguir lutando por nossas bandeiras. O Sul Fluminense seguirá sendo prioridade – diz ele, para completar: - Planejo continuar meu trabalho para expandir o ensino profissionalizante de qualidade pelo interior. Vou aumentar ainda mais minha atuação para as pessoas com deficiência e para o desenvolvimento social. Além disso, vou lutar por emendas que ajudem a saúde dos municípios e por incentivos que tragam empresas para a região, gerando empregos e demanda por mão de obra qualificada.

Nenhum comentário: