A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Deputado André Ceciliano é eleito presidente da ALERJ.

Parlamentar comandará a Casa no biênio 2019/2020 

Foto:Thiago Lontra
O deputado André Ceciliano (PT) foi eleito, neste sábado (02/02), o novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para um mandato de dois anos. Com 49 votos favoráveis, sete contrários e oito abstenções, dos 64 votos possíveis, a chapa única “Arrumação”, liderada por Ceciliano, foi escolhida para conduzir os trabalhos da Casa. A sessão foi presidida pelo parlamentar da atual legislatura com o maior número de mandatos, deputado Carlos Minc (PSB). Na ocasião, também foram eleitos os outros doze integrantes da Mesa Diretora da Alerj. 

Ceciliano já vinha exercendo a presidência de forma interina desde novembro de 2017. Após ser eleito, o deputado agradeceu aos parlamentares e prometeu ser um presidente de todos. “Agradeço aos colegas parlamentares que confiaram em minha capacidade para continuar conduzindo os trabalhos com transparência, priorizando o diálogo, respeitando as diferenças ideológicas e, acima de tudo, garantindo autonomia aos deputados para exercerem seus mandatos em toda a sua plenitude”, disse. O presidente lembrou que enfrentou no cargo uma grande crise política e econômica, mas, sob sua condução, a Alerj aprovou pautas importantes para ajudar o Estado a superar as adversidades. 

Ceciliano também informou que algumas providências já haviam sido tomadas quando ele era presidente interino, como a redução da possibilidade dos desmembramentos de cargos dos gabinetes, de até 63 para no máximo 40, e a substituição do auxílio alimentação dos funcionários depositado em conta pelo tíquete-refeição. 

O novo presidente ainda anunciou novas medidas que serão implementadas pela Alerj. “A sociedade exige mais transparência. Por isso, vamos dar continuidade ao aperfeiçoamento do acesso a todas as informações internas da Casa, através do Portal da Transparência. Também vamos implantar o Parlamento Digital, um conjunto de ferramentas necessárias para que possamos praticar uma política moderna, com a população sugerindo projetos e opinando sobre as matérias que tramitam na Casa”, prometeu o parlamentar.

O deputado também informou que vai permitir que as audiências públicas sejam transmitidas pela Internet, com um sistema que permitirá interação com os internautas, tendo como base a experiência do Laboratório Hacker da Câmara Federal, e também colocará a TV Alerj em canal aberto ainda este ano. “Precisamos mostrar aos cidadãos que a Alerj faz positivamente diferença na vida deles”, concluiu. 

Abaixo, a composição da nova Mesa Diretora da Alerj: 

Presidente: André Ceciliano (PT) 

1º Vice-presidente: Jair Bittencourt (PP) 

2º Vice-presidente: Renato Cozzolino (PRP) 

3º Vice-presidente: Tia Ju (PRB) 

4º Vice-presidente: Filipe Soares (DEM) 

1º Secretário da Mesa: Marcos Muller (PHS) 

2º Secretário: Samuel Malafaia (DEM) 

3º Secretário: Marina (PMB) 

4º Secretário: Chico Machado (PSD) 

1º vogal: Franciane Motta (MDB) 

2º vogal: Dr. Deodalto (DEM) 

3º vogal: Valdecy da Saúde (PHS) 

4º vogal: Márcio Canella (MDB 

Nenhum comentário: