A idéia deste blog é ganhar rapidez na divulgação de notícias que apuro para o jornal que edito, o JORNAL NOSSA TERRA. Espero sempre ter tempo de atualizá-lo e contar com a sua visita. Boa leitura!

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Prefeito dá boas-vindas aos servidores na abertura do ano letivo


André Português aproveitou para parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo excelente desempenho no IDEB em 2018

O prefeito André Português, o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho e a secretária de Educação Amine Elmor participaram, no Hotel Fazenda Montanhês, da solenidade de abertura do ano letivo da rede municipal de Educação de Miguel Pereira. O evento contou com a presença de aproximadamente 400 servidores, entre diretores, diretores adjuntos, professores, secretários, merendeiras, motoristas, monitores, mecânicos e pessoal de apoio, os quais atenderão cerca de 3 mil alunos neste ano de 2019.

André abriu o evento com um breve agradecimento aos profissionais. “Quero desejar a todos um ano letivo de muitas realizações e aprendizado. Nossa cidade conquistou nota máxima no IDEB no ano passado e isso só foi possível graças aos profissionais empenhados, os quais estou de frente aqui hoje nesta reunião. Parabenizo a cada um pela força de vontade, dedicação e amor com a profissão de educador e com o município”, disse o prefeito.

O evento também contou com a palestra intitulada “Ensinando e Aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação”, do professor Dr. José Meciano Filho – Nino Paixão (Mestre em Ciências na área de concentração em Morfologia pela UNICAMP e Doutor em Ciências na área de concentração em Neurociência pela USP; palestrante e consultor na área de educação, neuroaprendizagem, acolhimento, neurodesenvolvimento infantil e na relação escola e família; pesquisador na área de envelhecimento neurológico, neuroplasticidade cognitiva, aprendizagem e neurociências e ensino). O palestrante abordou a neurociência de uma forma dinâmica e interativa, arrancando bons sorrisos dos presentes, com destaque para a fala “Trabalho bem, isso me faz bem. E a minha saúde também”.

Já no dia 7 as escolas receberam os mais de 3 mil alunos para o ano letivo de 2019, com ambientes limpos e reformados, que vieram acontecendo durante o ano de 2018. Neste ano, um novo mobiliário dará aos nossos alunos o conforto, a satisfação e o bem-estar para que possam ser bem acolhidos em todas as unidades escolares.

O total de 2.644 conjuntos foram destinados aos alunos do Ensino Fundamental, 77 conjuntos destinados aos alunos de Educação Infantil, 77 conjuntos para professor, 30 mesas adaptadas para cadeirantes e 26 mesas com banco para refeitório.

"Nossa meta é a melhoria constante na qualidade da educação, que reflete positivamente em ações como o primeiro lugar do estado do Rio de Janeiro no IDEB. Queremos promover uma educação de qualidade e com muito amor aos nossos alunos", disse o prefeito.


Nenhum comentário: